CAB Madeira soma quarta vitória consecutiva e comanda Liga Feminina à condição

O CAB Madeira superou o Vitória SC por 60-49, conquistando assim o quarto triunfo consecutivo na Liga Feminina e a liderança da classificação, embora à condição.

Atletas | Competições | Treinadores
4 NOV 2017

 

Já o Académico FC bateu o Olivais Coimbra (46-54), fora de portas, prolongando assim o jejum da formação da cidade dos estudantes, apenas com derrotas até ao momento.

CAB Madeira 60-49 Vitória SC:

O CAB Madeira obteve a quarta vitória consecutiva na Liga Feminina, diante do Vitória SC, por 60-49, quebrando assim uma séria de três triunfos da turma minhota, promovida esta temporada.

A equipa da casa dominou os acontecimentos na primeira parte, chegando ao intervalo com uma vantagem de 14 pontos (34-20), mas as "conquistadoras" reagiram no regresso dos balneários, discutindo o resultado até perto do final.

Em termos estatísticos, num encontro em que o Vitória SC concretizou apenas um triplo, sobressaíram no CAB as jogadoras Cíntia França (14 pontos, 2 ressaltos e 7 assistências), Inês Viana (13 pontos, 3 ressaltos e 4 assistências), Vitória Pacheco (12 pontos e 8 ressaltos) e Rosinha Rosário (11 pontos e 4 ressaltos), enquanto na formação da cidade-berço deram nas vistas Trudy Armstead (21 pontos e 10 ressaltos) e Bárbara Miranda (9 pontos, 1 ressalto e 1 assistência).

 

Olivais Coimbra 46-54 Académico FC:

O Académico FC alcançou a segunda vitória na Liga Feminina (46-54), no reduto do Olivais Coimbra, equipa que ainda não conheceu o sabor do triunfo.

Num encontro em que apenas na reta final o Académico assegurou os dois pontos (o Olivais foi para o intervalo em vantagem por 23-21), sendo ainda de destacar a baixa eficácia de ambas as formações, salientaram-se no conjunto portuense Joana Cortinhas (11 pontos, 4 ressaltos, 1 assistência e 3 roubos de bola), Isabel Costa (10 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências) e Susana Lopes (9 pontos, 4 ressaltos e 4 roubos de bola).

Por seu turno, na equipa da casa, destaque para Tainá Paixão, no seu jogo de estreia (15 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola), Vânia Sengo (13 pontos e 7 ressaltos) e Alice Martins (9 pontos, 6 ressaltos, 1 assistência, 1 roubo de bola e 3 desarmes de lançamento).

Atletas | Competições | Treinadores
4 NOV 2017

Mais Notícias