CAB Madeira triunfa em Vagos

A equipa do CAB Madeira isolou-se no 2º lugar da tabela classificativa depois de ter vencido, em Vagos, a equipa da casa por 75-66.

Competições
6 DEZ 2015

As madeirenses não vacilam na perseguição ao líder GDESSA, que voltou a vencer este domingo nos Açores diante do Boa Viagem-Angra-Açores (97-62). As campeãs em título tinham falhado no dia anterior por muito pouco o assalto à liderança, mas reagiu bem e impôs a segunda derrota do Sporting CP (64-52) em fim de semana de jornada dupla para as leoas.

 

A equipa madeirense liderou o encontro desde o primeiro cesto, uma superioridade estável, mas sem grande expressão na diferença pontual. A meio do 3º período, as insulares chegaram à vantagem máxima (53-37), nada que fizesse desanimar as vaguenses. A seis minutos do final, as comandadas de João Janeiro estavam na discussão do jogo, perdiam por quatro (59-63), mas ao permitirem um parcial de 10-0, favorável às visitantes, comprometeu em definitivo o objetivo de quebrar o ciclo negativo de resultados.

 

O CAB, apesar de ter sido forçado a cometer 22 turnovers, foi dominador no pintado (48 vs 28 pontos), mostrou-se muito coletivo nas ações ofensivas (26 assistências), pelo que não surpreende as boas percentagens de lançamento registadas durante a partida (60% de 2 pts e 40% de 3 pts).

 

A dupla composta por Cherin Miller (21 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências) e Aleighsa Welch (21 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências) voltou a mostrar a sua qualidade, e Joana Lopes evidenciou-se a passar a bola (8 assistências), embora tenha estado igualmente ativa no ataque (18 pontos).

 

A formação de Vagos tarda em encontrar o caminho das vitórias, tem o handicap de ter completado o grupo de trabalho recentemente, o que faz com que se afaste cada vez mais dos oito primeiros. As internacionais, Ana Fonseca (20 pontos e 4 assistências) e Daniela Domingues (19 pontos e 7 assistências), continuam a revelar a sua qualidade.

 

GDESSA começou a resolver no 2º período

 

Excelente réplica do conjunto da ilha Terceira durante o quarto inicial, chegou mesmo a liderar por 18-11, mas um parcial de 14-0 favorável às visitantes inverteu em definitivo o sentido do jogo (25-18). Na etapa complementar acentuou-se a superioridade do atual líder invicto da prova, 10ª vitória consecutiva, permitindo-lhe ultrapassar incólume este difícil teste de viajar até aos Açores para uma dupla jornada.

 

O conjunto do Barreiro conquistou 24 ressaltos ofensivos durante o encontro, e a norte-americana Ladondra Johnson (26 pontos e  12 ressaltos) esteve em evidência nesse capitulo do jogo ao capturar 10. Márcia Costa (25 pontos) esteve com a mão quente, mas brilhou igualmente a roubar bolas (6).

 

O duo composto por Alana Cesarz (21 pontos e 5 ressaltos) e Merissa Quick (16 pontos, 13 ressaltos e 4 assistências) esteve novamente em bom plano, mas desta vez não chegou para repetir o sucesso da véspera.

 

Sportiva resolve na 2ª metade do 4º período

 

As campeãs nacionais deram continuidade ao seu louco ciclo de jogos com a recepção ao Sporting CP. A formação leonina voltou a vender cara a derrota, conseguindo mesmo anular por duas vezes desvantagens pontuais nas casas das dezenas. O União Sportiva nunca foi capaz de relaxar, até porque a 4 minutos do final perdia pela diferença mínima (44-45).

 

Um triplo de Shaqwedia Wallace (15 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências) permitiu às açorianas respirar um pouco de alivio, que a partir daí mostraram-se sempre muito eficazes da linha de lance-livre, tirando partido das constantes faltas conquistadas ao adversário.

 

Milica Ivanovic (18 pontos e 6 ressaltos) mostrou que atravessa um bom momento de forma, tal como Felicité Mendes (15 pontos e 5 ressaltos). Bineta Ndoye registou um duplo-duplo (13 pontos e 11 ressaltos), mas Dora Duarte, com 14 pontos, foi a melhor marcadora entre as leoas.

Competições
6 DEZ 2015

Mais Notícias