CAB triunfa na Luz

O triunfo obtido pelo CAB Madeira no Pavilhão Fidelidade frente ao SL Benfica, por 80-74, mantém a equipa madeirense na perseguição ao líder invicto GDESSA-Barreiro.

Competições
31 OUT 2015

A equipa comandada por João Pedro Vieira cedo cavou uma diferença pontual, que depois geriu, quase até ao limite, até final do encontro. As encarnadas bem tentaram dar a volta ao marcador, estiveram muito próximas, mas nos momentos decisivos a equipa do CAB soube matar o jogo.

 

Se o jogo se afigurava de um grau de dificuldade elevado para a equipa benfiquista, mais ainda ficaria no final do 1º período. Um cenário que se agravaria nos dois primeiros minutos do 2º quarto, com as madeirenses a chegarem à vantagem máxima do encontro (30-13). Reagiu a equipa da casa que até ao intervalo conseguiu encurtar distâncias (34-41).

 

As duas equipas repartiam o domínio no jogo, algo que naturalmente se traduzia na forma como o marcador se ia alterando. A meio do 3º período, o CAB já tinha fugido novamente no comando (58-43), mas voltava a ser a equipa da casa a terminar melhor o quarto, ainda que continuasse atrás (56-62).

 

O Benfica chegou mesmo a estar a três de distância (59-62), mas à imagem do que tinha sucedido em situações idênticas anteriores, as forasteiras voltaram a dar mostra de consistência e maturidade na forma como souberam voltar a marcar a diferença. Seis pontos sem resposta traziam de novo a tranquilidade à equipa do Funchal (68-59), e quando as benfiquistas insistiam em reaproximarem-se, um triplo de Escórcio, a 2.37 minutos do termo, quase colocava um ponto final do jogo (74-67).

 

O trio formado por Cherin Miller (17 pontos e 11 ressaltos), Ijeoma Ofomata (18 pontos e 6 ressaltos) e Aleighsa Welch (18 pontos e 7 ressaltos) contribuiu decisivamente para que o CAB se tivesse mostrado mais forte nos dois lados do campo.

 

A norte-americana Callan Taylor (21 pontos, 4 ressaltos e 3 roubos de bola) voltou a estar a bom nível, o mesmo sucedeu com Joana Ramos (17 pontos, 4 assistências e 3 ressaltos).

Competições
31 OUT 2015

Mais Notícias