“Cada chegada a uma final é um prazer, o desfecho logo se vê”

A Quinta dos Lombos surge nesta final da Liga Feminina, cujo primeiro jogo está agendado para domingo (16h45), depois de já ter conquistado a Supertaça e a Taça Federação, mas vai ter pela frente o União Sportiva, que terminou na liderança da Fase Regular.

Atletas | Competições | Treinadores
27 ABR 2018

 

Em entrevista à FPB, o treinador do emblema da Linha de Cascais, José Leite, previu dificuldades e desvalorizou o facto do adversário açoriano contar com o fator casa.

Torna-se fundamental para a Quinta dos Lombos vencer o jogo de domingo, tendo em conta que o União Sportiva tem o fator casa do seu lado?

Eu acho que os playoffs têm mostrado que o fator casa pode não ser uma coisa decisiva.

 

Este é o sexto embate da temporada entre as duas equipas, e por isso o conhecimento mútuo é grande. O que podemos esperar deste primeiro jogo?

Penso que vai ser um jogo trabalhoso, difícil e mais equilibrado, de resultado imprevisível.

 

Nesta fase da época, quais são as principais armas do Sportiva? E além de Chanaya Pinto, há mais alguma baixa do lado do Lombos para a primeira partida?

Sim, a Chanaya deve estar indisponível e é a única baixa. Relativamente ao Sportiva, é uma equipa que tem um valor ofensivo muito forte, com jogadoras que várias vezes alcançaram o estatuto de MVP.

 

O Lombos corre pelo terceiro título nacional da sua história. Vencer a Liga foi o grande objetivo definido no início da temporada?

Não. Nós entramos nas competições para chegar o mais longe possível e felizmente já vencemos duas provas este ano. Cada chegada a uma final é um prazer, o desfecho logo se vê.

 

Atletas | Competições | Treinadores
27 ABR 2018

Mais Notícias