Campeãs cedem na Eurocup

Não começou da melhor forma a participação do Vagos na Eurocup feminina desta época, ao perder em casa diante das alemães do Saarlouis Royals, por 71-90.

Competições
28 OUT 2010

A equipa vaguense entrou mal na partida e permitiu que o adversário cedo conseguisse uma vantagem pontual que foi aumentando até ao último quarto. Como aspecto positivo fica a vitória no derradeiro quarto das atletas nacionais (23-17), deixando a ideia de que equipa portuguesa pode ser competitiva.

Os 10 pontos de desvantagem no final do primeiro período (12-22), complicaram a já de si tarefa difícil que as vaguenses tinham pela frente.No segundo quarto do jogo, a diferença pontual encurtou com Nuno Ferreira a fazer entrar a sua terceira jogadora estrangeira, Irina Apolyonova. Depois do intervalo as vaguenses entraram melhor, mas o poderio alemão segurou bem o jogo e o marcador. No inicio do derradeiro quarto, e com o resultado em 48-73, as vaguenses chegaram à diferença pontual de 16 pontos (62-80) a cerca de cinco minutos para o fim da partida, mas de novo as forasteiras a mostrarem-se mais fortes e a levarem uma vitória sobre as anfitriãs. As boas exibições de Chineze Nwagbo (22 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências) e da regressada Joana Lopes (17 pontos, 6 ressaltos e 2 roubos de bola) não foram suficientes para evitar a derrota das campeãs nacionais.As alemãs terminaram o jogo com cinco atletas com 10 ou mais pontos, acabando por ser Tyresa Smith (22 pontos, 9 ressaltos e 2 roubos de bola) a mais valorizada do encontro.Nuno Ferreira «Esta derrota não é desgostosa para mim, principalmente pelo que fizemos a partir do meio do segundo período. Acho que nós não começamos bem, mas apresentamo-nos muito melhor na segunda parte. Acho que poderíamos ter sido mais ofensivas e colectivas nesta zona, em termos defensivos não funcionámos muito bem, e permitimos alguns pontos fáceis». No outro jogo do grupo, o Seat Gÿor (Hungria) recebeu e venceu o Nante (próximo adversário da ADVagos) por 64-61. Terça-feira as vaguenses embarcam para França, onde na quarta-feira, às 20h00, defrontam o Nantes Rezé. Mas antes, as vaguenses ainda têm o compromisso da 4ª jornada da Liga Feminina de Basquetebol, contra o CAB Madeira. O jogo realiza-se às 16 horas no Pavilhão do Galitos

Competições
28 OUT 2010

Mais Notícias