Campeãs somam e seguem

O confronto que colocava frente a frente GDESSA e União Sportiva decidia quem seria o vencedor do Grupo do C da Taça Vítor Hugo.

Competições
20 SET 2015

As duas equipas chegaram invictas à última jornada, dependendo de si próprias para chegar à final 4 da prova. No final, ganharam as açorianas por 60-46.

 

O jogo foi disputado em campo neutro, na Esc. Sec. do Lumiar, se bem que no continente, mas nem isso impediu que tenham sido as atuais campeãs nacionais a iniciar um pouco melhor o jogo. A um minuto do final do 1º período a equipa do Barreiro perdia por três pontos (9-12), mas a boa defesa das açorianas, permitiu-lhes afastarem-se no comando do marcador. O GDESSA esteve sensivelmente sete minutos sem somar pontos, pelo que sem surpresa a vantagem das insulares disparou para 23-9.

 

Os últimos minutos do 1º tempo foram mais favoráveis ao conjunto do Barreiro, que ultrapassada aquela fase menos boa equilibrou o jogo e chegou ao intervalo a perder por catorze pontos (22-36). Mas não foi só na defesa que o Sportiva esteve a bom nível, já que o aproveitamento que teve durante toda a 1ª parte nos tiros de 2 pontos foi notável (12/17 – 70.6%).

 

O descanso não fez diminuir a ambição das barreirenses a reentrar na discussão da vitória, um desejo transformado numa melhor atitude defensiva no recomeço da etapa complementar. Ainda assim, o Sportiva, mesmo vendo diminuir a sua vantagem pontual, continuou a controlar o jogo durante o 3º período (49-41).

 

A produção ofensiva das duas equipas decaiu abruptamente no derradeiro período, nada que impedisse a equipa de S. Miguel de continuar a controlar a marcha do marcador. A meio do período vencia por dez pontos (54-44) e reduzira o ataque do GDESSA a apenas um ponto nos cinco minutos finais do encontro (60-45).

 

A norte-americana Saqwedia Wallace (28 pontos, 8 ressaltos e 4 roubos de bola) esteve igual a si mesma, tendo sido bem acompanhada pela base do Sportiva Felicité Mendes, que contabilizou 12 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola.

 

Ladondra Johnson ficou muito próxima de um duplo-duplo (24 pontos, 9 ressaltos e 3 roubos de bola),mas nem com a ajuda de Márcia Costa (10 pontos, 8 ressaltos e 6 assistências) conseguiu garantir o 1º lugar do grupo.

Competições
20 SET 2015

Mais Notícias