Candidaturas abertas para curso de treinadores FIBA/FECC
As candidaturas deverão ser submetidas através do e-mail enb@fpb.pt

Treinadores
23 FEV 2025
A FPB informa que as candidaturas para o Curso FIBA/FECC 2025-27 encontram-se abertas a partir de hoje, dia 24 de fevereiro, até dia 27 do presente mês. Os interessados devem submeter a sua candidatura através do seguinte email: enb@fpb.pt.
Serão elegidos três treinadores que serão ordenados (1.ª a 3.ª) de acordo com os critérios estabelecidos pela FIBA e FPB. O curso acarreta um limite máximo de 60 treinadores, e cada federação europeia tem garantida uma inscrição. No caso do candidato selecionado ser do género feminino, ficam de imediato garantidas duas vagas, segundo o critério FIBA.
Este curso será desenvolvido em três momentos e nas cidades onde irão decorrer os campeonatos europeus de Basquetebol (Campeonato Europa Sub16 Masculino-2025, Sub18 Masculino-2026 e Sub20 Masculino-2027).
Relembramos que as candidaturas para serem aceites devem preencher todos os requisitos necessários. Para informações mais detalhadas é aconselhada a leitura dos documentos que surgem em anexo.
Foto de Capa | FIBA
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.