Carlos Sousa comenta jogos com o ESSA
No próximo fim-de-semana, o CAB irá defrontar a equipa do ESSA, em jogos referentes à 1ª ronda dos playoff da Liga Feminina.
Competições | Treinadores
18 ABR 2012
A jogar no sempre-dificil terreno do adversário, a formação orientada por Juca e Carlos Sousa perspectivam os jogos que se seguem com optimismo. De recordar que a equipa Madeirense venceu o ESSA no primeiro jogo, disputado no Pavilhão do CAB, sendo que apenas tem de ganhar um dos dois jogos que se seguem de forma a se apurar para a fase seguinte. Nas vésperas destes importantes jogos, o site do CAB conversou com Carlos Sousa, que fez a antevisão das partidas com o ESSA. Aqui ficam registadas as palavras do Treinador Adjunto:
A vitória alcançada no primeiro jogo da série fez aumentar ainda mais a crença das madeirenses numa presença nas meias-finais, se bem que ainda existam aspetos a melhorar no entender de Carlos Sousa. “Depois do jogo de sábado, onde conseguimos uma excelente vitória, a nossa equipa está convicta que poderemos alcançar a passagem às meias-finais do campeonato. Para isso, teremos de melhorar em alguns aspectos do jogo, nomeadamente ao nível do ressalto defensivo, onde o nosso adversário, na última partida causou-nos muitos problemas. Estamos esperançados em alcançar sucesso nesta deslocação ao Barreiro, onde iremos ter pela frente uma equipa que fez uma fase regular muito positiva.” O técnico mantém-se fiel ao estilo de jogo que carateriza a equipa madeirense, revelando-se confiante nos beneficios que poderão retirar dessa forma de atuar. “Julgamos que, se conseguirmos impor o nosso forte ritmo de jogo, assente sobretudo na nossa “pressão campo inteiro”, poderemos tirar benefício dos inúmeros turnovers provocados, o que nos possibilitará diversas situações de finalização em contra-ataque. Se colocarmos em campo o mesmo envolvimento coletivo demonstrado nos últimos jogos, estamos certos que poderemos obter a vitória nesta série de playoff, o que será mais uma forma excelente de promoção e afirmação das nossas jogadoras e do nosso clube, no panorama nacional da modalidade!”