Carnide e Vitória arrancam na Frente

Carnide Clube e Vitoria SC arrancaram na frente triunfando na primeira jornada frente a Rio Maior Basket (62-51) e UD Oliveirense (69-55), na Fase Final da 2ª Divisão Feminina que se está a disputar em Guimarães.

Competições | FPB
7 MAI 2016

Amanhã, na segunda jornada o Carnide defrontará a Oliveirense enquanto que o Vitória jogará com a equipa de Rio Maior.

 

No primeiro jogo da noite, o Carnide entrou mais sereno com uma defesa mais consistente provocando imensas dificuldades à acção do Rio Maior que acusou algum nervosismo de onde resultaram muitos erros. permitindo ao Carnide dominar todo o primeiro período e conquistar uma vantagem confortável.

 

No segundo período o rumo do jogo manteve-se embora com maior esclarecimento atacante por parte do Rio Maior embora sem conseguir diminuir significativamente o fosso cavado nos primeiros 10 minutos. Após o intervalo o Rio Maio entrou em campo decidido a inverter o rumo do jogo. Após uma fase inicial que baixou a fasquia dos 10 pontos, uma série de erros consecutivos deitou tudo a perder e permitiu à equipa de Lisboa repor diferenças no marcador e entrar mais confortável no decisivo parcial.


O quarto e último período confirmou a tendência e com maior consistência, gerindo ao longo de todo o jogo a vantagem alcançada no período inicial o Carnide carimbou o triunfo. O Rio Maior apesar das várias tentativas de tentar inverter o resultado pagou caro o maior numero de erros em fases cruciais da partida.

 

Inicio de jogo onde vimos duas equipas determinadas em se impor e tentando assumir o controlo do mesmo. No entanto, paulatinamente, o Vitória foi impondo a luta nas tabelas e com maior eficácia ofensiva ia liderando o resultado até ao intervalo com uma vantagemque lhe permitiria encarar a segunda parte com alguma tranquilidade.Todavia, a Oliveirense procurando contrapor com mais agressividade defensiva conseguia, pontualmente, importunar o seu adversário, mas os muitos erros ofensivos não permitiam por em causa a superioridade do Vitória no marcador.

 

Com o início da segunda parte aguardava-se uma reacção da Oliveirense. Anulando o ataque do Vitória ainda conseguiu esse objetivo nos primeiros minutos. Mas a ineficácia no ataque deu tempo ao Vitória para encontrar de novo o seu ritmo. Após está fase o Vitória foi aumentando a sua vantagem, permitindo lhe gerir o tempo do jogo a seu favor, dominando em todos itens estatísticos com excepção do lançamento de três pontos.

 

O Vitória acabaria por ser um justo vencedor defrontando amanhã o Rio Maior, enquanto a Oliveirense ira medir forças com o Carnide.

Competições | FPB
7 MAI 2016

Mais Notícias