Cartões Brancos mostrados na Guarda e na Malveira
Exemplos de fair play engrandeceram o fim de semana
Formação | Juízes
8 FEV 2022
No que toca ao fair play, fica para recordar o fim de semana passado com a amostragem de dois Cartões Brancos.
No duelo entre Guarda Basket e o ACR Oliveirinha, a contar para o Campeonato do Centro de sub16 masculinos, José Paulos, treinador do emblema da Guarda, foi distinguido depois de intervir com os seus jogadores no sentido de não reclamarem decisões de arbitragem. No decorrer do jogo, o técnico pediu a substituição de um atleta por este estar a protestar com o árbitro e sempre que os atletas do Guarda Basket faziam faltas aos jogadores adversários, o treinador incentivava a um pedido de desculpas.
Mais a sul, no mesmo escalão, o Cartão Branco foi mostrado aos adeptos dos Lobos da Malveira, depois do grande espetáculo de apoio, sempre pautado pela cordialidade, a que se assistiu no pavilhão. A amostragem do cartão pode ser vista no vídeo abaixo.
O Cartão Branco foi lançado em 2015 pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e premeia comportamentos eticamente relevantes. Destina-se a ser exibido pelos árbitros quando se verificam atitudes claras de fair play de atletas, treinadores, dirigentes e público.
Nota: Foto retirada do site vivaserra.pt