Catarina Neves no playoff

Depois de conquistar a Taça da Rainha, o Conquero marca presença noutro ponto alto da época em Espanha.

Atletas | Competições
28 MAR 2016

Mesmo perdendo o último encontro da fase regular, manteve o segundo lugar na Liga Feminina e garantiu, assim, a presença nas meias-finais do playoff. Está na luta pelo título.

 

Em Espanha, o Andorra de Betinho Gomes recebeu o Fuenlabrada e perdeu, na 25ª jornada da Liga ACB, por 89-80. O internacional português foi titular e nos 27 minutos que esteve em campo somou 5 pontos, 2 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento.

 

Na LEB Ouro, igualmente em Espanha, o Palma de Cláudio Fonseca também não foi feliz este fim-de-semana. Na visita aos Cocinas.com cedeu, por 74-70, uma partida em que o jogador do Benfica (encontra-se emprestado) registou 6 pontos, 5 ressaltos, 1 assistência e 1 desarme de lançamento, em 22 minutos.

 

Em França, na NM1, o Caen também teve sorte idêntica. Perdeu por 76-65 na visita ao pavilhão do Rueil e caiu para a 7ª posição. Filipe da Silva, em 19 minutos de utilização, terminou com 1 ponto, 3 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola, sem conseguir evitar o desaire.

 

Em Espanha, chegou este fim-de-semana ao fim a fase regular da principal competição de senhoras do país, a Liga Feminina, e há uma portuguesa que vai disputar o playoff. Trata-se de Catarina Neves, que alinha no Conquero, equipa que já esta época ganhou a Taça da Rainha. Na última jornada perdeu com o Mann Filter, por 91-66 – uma partida onde Catarina foi titular e somou 5 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento, em 21 minutos -, mas mesmo assim manteve o segundo lugar na geral. Nas meias-finais (apuram-se apenas os quatro primeiros) defronta Girona.

 

Maria Correia, por sua vez, foi uma das melhores atletas do CREF Hola na vitória sobre o Bembibre, por 65-55. Foi titular, e em 32 minutos somou 11 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências, mas a equipa acabou a fase regular em 7º.

 

Já o Zamarat voltou a não contar com Sofia Carolina (está lesionada) e nesta derradeira ronda venceu o Campus Promete, por 75-65, mas terminou na 9ª posição.

 

Em Itália, o Milano manteve o 4º lugar na Divisão A2, mesmo depois de perder com o Crema, por 66-53. Lavínia da Silva alinhou de início e em 34 minutos somou 8 pontos, 7 ressaltos, 1 assistência, 2 roubos de bola e 3 desarmes de lançamento.

 

Nos EUA, a Universidade de South Florida, de Laura Ferreira, perdeu o segundo jogo que realizou no NCAA Tournment, frente a UCLA, por 72-67, com a portuguesa a somar 8 ressaltos e 1 assistência, em 36 minutos. Já Georgia Tech, no WNIT, cedeu diante de Tulane, por 64-61, com Chelsea Guimarães a jogar apenas 1 minuto. 

Atletas | Competições
28 MAR 2016

Mais Notícias