Póvoa B, Carnide, CBA e Imortal B seguem intocáveis
Campeonato Nacional da 2ª Divisão masculina
Competições
16 DEZ 2020
No Campeonato Nacional da 2.ª Divisão masculina, entre os emblemas que competiram no fim de semana, o destaque vai para CD Póvoa B, Carnide Clube, CBA Município Albufeira e Imortal BC B, que conservam a invencibilidade.
Zona norte A
No jogo mais aguardado, o CD Póvoa B dilatou a vantagem para o segundo classificado, CD José Régio, que bateu por 64-71. A fechar o pódio, mas ao alcance de três perseguidores, inclusive o seu “carrasco” desta jornada, está o BC Limiense, vergado em casa pelo Vitória SC B (53-78) e pelo CD Póvoa B (47-80). Em Famalicão, o Famabasket recebeu e venceu o CB Viana B/Nortaluga por 55-42.
Zona norte B
Na deslocação a Aveiro, o FC Gaia imperou diante do SC Beira-Mar Sub22 (63-73). No duelo portuense, entre UAA Aroso e CLIP Teams, levou a melhor o visitante, por apertados 49-53. O Maia Basket B suplantou a oposição do CAA Salesianos/Padaria Ribeiro (59-51),
Zona norte C
Não se disputou qualquer encontro.
Zona norte D
O AFC/Fitnest-Uti caiu pela margem mínima no reduto do GD Gafanha (59-58) e colocou-se à mercê do rival, bem como do CAD Coimbra Basquete (folgou na jornada) e da Académica Sub22, que alcançou uma vitória na receção à Academia de Basquetebol (77-52). Em Águeda, o GiCA/Isolpav cedeu ante o poderio da AD Vagos (38-77).
Zona sul A
À cabeça da série, embora com vantagem no número de jogos, a ABA/IPCB conseguiu a terceira vitória da época, no terreno da UD Vilafranquense (52-73).
Zona sul B
O Carnide Clube, invicto na prova, capitalizou o fator casa e aplacou as intenções do Maria Pia SC/A Penalva da Graça (77-63). Já o Odivelas Basket foi bem-sucedido na visita aos Salesianos de Lisboa (52-83), conjunto que continua à procura da primeira vitória.
Zona sul C
A SIMECQ permanece no topo, graças ao êxito alcançado fora de portas frente ao RC Vale Cavala (59-68), enquanto o CAB Grândola – Os Javalis, no último posto, não susteve a réplica do Remax Évora/André de Resende (52-63).
Zona sul D
O CBA Município de Albufeira derrotou, de forma autoritária, o Beja Basket Clube (35-86) e preserva um registo imaculado na competição, à semelhança do Imortal Basket B, com menos um jogo, responsável pelo resultado mais robusto da jornada, contra o SC Farense (133-39). O Tubarões/Restaurante Pegadas na Areia perdeu, em casa, frente ao ASC/BVRM/T. del Rei, por 74-77.