Cenas de pugilato na Grécia
A Grécia venceu o Torneio Acrópole, em Atenas, batendo a Sérvia por 74-73, mas de uma forma controversa com um final envolto numa grande confusão.
Competições | FPB
20 AGO 2010
A Sérvia sofreu apenas a segunda derrota na sua preparação para o Campeonato do Mundo da Turquia, quando um desaguisado entre Antonis Fotsis e Milos Teodosic se transformou em um grande incidente, envolvendo quase todos os jogadores de ambas as equipas
Os árbitros ordenaram que as duas equipas se retirassem do campo edecidiram não retomar o jogo, atribuindo a vitória à Grécia, que comandavaquando a luta começou, com dois minutos e meio ainda no relógio.As paixões estavam à flor da pele ao longo do jogo e, pouco antes do inícioda luta, o treinador da Sérvia, Dusan Ivkovic, foi penalizado com uma segundafalta técnica e consequente saída do encontro, um incidente que a Gréciaaproveitou para voltar e assumir a liderança.A Grécia dominou o início da partida e dispôs de uma ampla vantagem de 24-15. Mas a Sérvia rapidamente reagiu, indo para o último período com umavantagem de 58-52, antes de as coisas azedarem.”Depois de tudo que aconteceu, estamos muito confusos”, afirmou Ivkovic. “Édifícil analisar o jogo. Mas isso não é importante agora. Ninguém queria verum incidente como este e a responsabilidade é dos jogadores de ambas asequipas, especialmente aqueles que saíram do banco para se envolverem.”No entanto, Ivkovic não espera que haja qualquer inimizade duradoura entre as duas selecções. “Tenho treinado vários jogadores gregos, espero que tudo se acalme e que os atletas continuem a ser bons amigos, num espírito de amizade que existe entre a Grécia e a Sérvia.”Sofoklis Schortsanitis liderou a Grécia com 18 pontos, enquanto Nenad Krsticobteve 16 para a Sérvia.Eslovénia recuperaNo outro jogo de quinta-feira, a Eslovénia recuperou da derrota frente à Grécia para vencer o Canadá, por 86-71.A Eslovénia cedo conquistou uma vantagem inicial e continuou a afastar-se, terminado a primeira parte a vencer por 15 pontos. O Canadá lutou até àexaustão mas já nada podia fazer.”Hoje foi um óptimo exemplo de como se deve iniciar concentrado todas aspartidas, com um correcto nível de energia e a confiar uns nos outros dentro do campo”, disse o técnico Leo Rautins, do Canadá.Jaka Lakovic liderou a Eslovénia, com 19 pontos, enquanto Beno Udrihcontribuiu com 13.Jevohn Shepherd foi o marcador de serviço do Canadá com 13 pontos.”Hoje não jogámos durante os 40 minutos e não correspondemos àagressividade do nosso adversário, algo que nos custou no final”, disseShepherd. “Agora, temos alguns treinos e três jogos para fazer os ajustesnecessários antes de seguir para o Campeonato do Mundo.”