Chegou ao fim o 1.º dia da Taça Vítor Hugo
De sexta a domingo o basquetebol feminino português está na Universidade de Aveiro
Competições
20 SET 2024
No arranque da 16.ª edição da Taça Vítor Hugo, a ser disputada no município de Aveiro, os apitos soaram pelas 19h30 e estenderam-se até às 22 horas.
No primeiro jogo a ser disputado o SL Benfica venceu por 33-44 a equipa do GDESSA Barreiro, alcançando um lugar nos quartos de final. Nesta partida a melhor jogadora em campo foi Evelyn Ovner, com 12 pontos, nove ressaltos e uma assistência, afirmando a valorização de 18 pontos. Do lado adversário, sobressaiu a internacional portuguesa Joana Alves, com 10 pontos, quatro ressaltos, um roubo de bola e uma valorização de 11 pontos.
À mesma hora, a AD Sanjoanense levou a melhor vencendo o Imortal Tcars por 39-37. Do lado da equipa de Albufeira, Catarina Mateus destacou-se com cinco pontos, quatro assistências e sete ressaltos (20 minutos) obtendo uma valorização de 14,5 pontos. Mele Finau foi a jogadora em destaque na vitória da equipa aveirense, tendo contribuído com oito pontos, uma assistência e três ressaltos (15 minutos) conseguindo um 9 de valorização.
Na segunda ronda dos jogos previstos para esta sexta-feira, a equipa do CPN entrou em campo e venceu o Basquete Barcelos HMMotor por 50-45, garantindo o seu lugar nos quartos de final. Em destaque, na equipa comandada por Marco Rodrigues, a atleta Carolina Ferreira obteve uma valorização de 15,5 pontos ao somar 12 pontos, duas assistências e um roubo de bola (10 minutos). Na equipa adversária, destacou-se Rebecca Taylor ao contribuir com 24 pontos, quatro assistências, nove ressaltos, e conseguindo uma valorização de 33 pontos.
Na Nave Multiusos Caixa UA, o Sportiva Azoris Hotels saiu vitorioso frente à equipa de Esgueira Aveiro, equipa da região, por 40-33. Do lado das açorianas, Teresa Ada foi a melhor jogadora em campo com 11 pontos, sete ressaltos, um roubo de bola e uma valorização de 15,5 pontos conseguidos em quase 20 minutos dentro das quatro linhas. Na equipa de Esgueira, Alice Martins destacou-se marcando 12 pontos e concretizando cinco ressaltos (13,5 valorização).
Sobre o penúltimo jogo do dia, em que o CAB Madeira enfrentou o AD Vagos, a equipa das ilhas foi superior e venceu por 43-21. Em destaque nas madeirenses esteve Maelys Martinet ao somar 16 pontos, cinco ressaltos, três assistências e obtendo uma valorização de 23,5 pontos. Nas aveirenses foi Sara Rodrigues que sobressaiu ao conseguir dois pontos, 11 ressaltos e uma valorização de 8 pontos.
Para terminar o primeiro dia de competição da 18.ª edição da Taça Vítor Hugo, a equipa CRC Quinta dos Lombos levou a melhor no confronto frente ao Clube dos Galitos, por 20-42. Na equipa vencedora, brilhou a atleta Chanaya Pinto com 11 pontos, cinco assistências, três ressaltos, um roubo de bola, assumindo uma valorização de 18 pontos. Do lado da equipa aveirense, destacou-se Glenda Cruz com seis pontos, seis ressaltos e uma assistência, garantindo 8,5 pontos de valorização.
Quartos de final – 21 de setembro:
– SL Benfica vs AD Sanjoanense | 10h00 Caixa UA
– Sportiva Azoris Hotels vs Barcelos HMM | 10h00 Aristides Hall
– CPN vs Imortal Tcars | 11h15 Caixa UA
– CRC Quinta dos Lombos vs CAB Madeira | 11h15 Aristides Hall
Meias-finais a partir das 18h15 na Caixa UA.
Jogos de classificação a partir das 17h (Caixa UA e Aristides Hall).
A Final do evento está marcada para domingo, dia 22 de setembro, pelas 14 horas.
Durante o fim de semana, o evento decorrerá de portas abertas, entrada gratuita e transmissões em direto na FPBtv.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.