Christophe da Silva regressa ao CS Meaux, do primeiro escalão francês
Internacional A voltará a vestir as cores do consagrado emblema do BCR gaulês
Competições
10 JUL 2023
Christophe da Silva deixou o CAPSAAA Paris e vai representar novamente o CS Meaux, com o qual ergueu o título de campeão francês em 2017.
“Voltei ao Meaux, porque me permite conciliar a vida familiar e o desporto de alto nível. Quero estar pronto para o próximo europeu com Portugal e a melhor maneira é treinar num clube que dá as melhores condições para chegar ao objetivo. Além disso, está perto de casa e permite-me cuidar um pouco mais dos meus filhos”, explicou o internacional A, que conta no currículo com três participações em campeonatos da Europa – 2017, 2019 e 2022.
Na segunda etapa com a camisola do reputado emblema à escala nacional e continental, o extremo atuará pela equipa principal e pela segunda equipa, que disputa um patamar abaixo da elite, um projeto que considera atrativo. “Gostei do objetivo do presidente do clube, de ter duas equipas competitivas para fazer evoluir os jovens para que reforcem a equipa principal. Vou jogar com a segunda equipa, procurar manter o nível e partilhar conhecimento com os novos jogadores. Estarei pronto para jogar com a equipa principal quando for preciso”, resumiu.
Com a memória da conquista do título de campeão em 2017 ainda “fresca”, o atleta luso acredita que, apesar do campeonato ter “um nível muito mais alto hoje”, o CS Meaux “pode voltar a ganhar”, mercê da estratégia da direção do clube em potenciar os jogadores jovens na segunda divisão.
Ao longo da sua carreira, além de CAPSAAA Paris, onde se iniciou em 2009, e CS Meaux, Christophe da Silva militou também nas equipas de Gennevillier e Clichy, então no segundo e primeiro patamar francês, respetivamente.