Clássico em busca das “meias” da Taça de Portugal Alfaloc

Porto e Sporting medem forças este domingo (15 horas) na Taça de Portugal Alfaloc

Competições
13 JAN 2024

FC Porto e Sporting CP medem forças este domingo, no Dragão Arena, nos quartos de final da Taça de Portugal Alfaloc. Embate com início marcado para as 15 horas, e transmissão na FPBtv e na RTP2, as duas equipas procuram um lugar nas meias-finais da competição rainha do desporto nacional.

Na antecâmara deste embate, a FPB falou com Ronald Curry, dos “leões”, e Cleveland Melvin, dos “dragões”, sobre o que esperar desta partida.

As duas equipas voltam a medir forças mas agora para a Taça de Portugal Alfaloc, Cleveland Melvin conta o que esperar do seu adversário neste jogo: “São uma equipa muito completa, com atletas experientes. Sabemos que eles vêm com a ambição de ganhar”.

“Obviamente que é como uma final para ambas as equipas, duas das melhores equipas da liga a competir, mas a final permite-nos acrescentar mais um troféu ao museu. Este jogo é mais um jogo nessa caminhada até à final”, atenta.

Ainda que se trate de um clássico, Melvin não acredita que a pressão seja mais elevada: “Não penso que seja um jogo muito diferente do jogo do campeonato porque ambos os jogos são jogos de alta pressão, nos quais temos que estar 100% focados para sairmos com a vitória”.

“Temos que estar muito focados, desde o início. São jogos que se definem em detalhes. Temos que estar tão focados a defender como a atacar. Estaremos mais próximos de vencer se nos mantivermos unidos tanto a defender como a atacar. Sabemos que eles têm jogadores com qualidade, a lição está bem estudada. Estamos a jogar em nossa casa e em nossa casa temos que nos superiorizar. Temos que estar focados, agressivos, com energia. Um jogo com alguma pressão, mas não é nada com que já não nos tenhamos deparado esta época, tanto no campeonato como na FIBA Europe Cup, portanto, estaremos prontos”, assevera.

Do outro lado estará o Sporting, que venceu o último embate entre as duas equipas, a contar para a Liga Betclic Masculina.

“O FC Porto é uma boa equipa, com muito talento. Tem jogadores que, individualmente, podem mudar um jogo. Honestamente, final há apenas uma, mas eu percebo o quão grande é este jogo. Não podemos pensar na Final Four se não fizermos o nosso trabalho no domingo”, explicou Ronald Curry.

O base norte-americano de 30 anos destaca que um jogo com este tem uma “sensação diferente”: “Sempre que estamos num jogo a eliminar, as sensações são diferentes. Penso que ambas as equipas vão encarar esta partida de uma forma diferente de um jogo normal em janeiro”.

“A chave para ganhar é seguirmos o plano de jogo e os nossos princípios. Embora compreenda a importância deste jogo, não acredito em pressão. Sempre que jogamos, lutamos para vencer, e desta vez vai ser o mesmo”, acrescenta o atleta que chegou este ano a Portugal.

Na sua primeira temporada em território nacional, Ronald Curry faz um balanço positivo: “Tem sido uma ótima experiência para mim. Um dos, senão o melhor ano da minha carreira. O sistema do nosso treinador tem sido excelente para eu mostrar o meu jogo e o Sporting tem um ambiente que me permite ser eu próprio. Gosto da Liga Betclic, tem ótimas equipas e acredito que ainda tem potencial para crescer”, conclui.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Competições
13 JAN 2024

Mais Notícias