Clássico entre FC Porto e Sporting abrilhanta final de ano

João Torrie e João Fernandes falam sobre duelo da Liga Betclic Masculina agendado para esta terça-feira

Atletas | Competições
27 DEZ 2021

A Liga Betclic Masculina reserva-nos um clássico entre Sporting CP e FC Porto, esta terça-feira (19h), que tem transmissão na RTP2 e FPBtv.

João Torrie e João Fernandes, jogadores que representam “dragões” e “leões”, respetivamente, anteciparam um grande duelo que opõe os finalistas da última edição da Liga.

Do lado “azul e branco”, João Torrie examina o rival de Alvalade: “O Sporting tem sido uma equipa que gosta de aproveitar transições rápidas e de forçar o adversário a erros na construção de jogo. Também me parece ser uma equipa versátil defensivamente. Para repetirmos a receita da vitória na 1.ª volta, diria que teremos de “estar no jogo” durante os 40 minutos. No Pavilhão João Rocha, o Sporting conseguiu fugir no marcador com uma percentagem acima da média nos três pontos. Mesmo assim, nunca baixámos os braços e acabámos por dar a volta à partida”, recorda.

O poste do FC Porto destaca o equilíbrio entre os dois clubes: “Nos últimos seis jogos entre as duas equipas, foram três vitórias para cada. Acredito que teríamos favoritismo se houvesse a possibilidade de encher o Dragão Arena”, afirma.

A turma da Invicta já bateu Sporting e SL Benfica neste campeonato, mas Torrie relembra que há mais jogos: “O FC Porto, para ser campeão, tem de vencer todos. Não se trata de bater o Benfica ou o Sporting. Qualquer equipa que queira ser campeã nacional entra em todos os jogos para vencer, seja qual for o adversário”, refere.

O atleta de 30 anos enaltece a união do grupo de trabalho: “Desde aqueles que jogam aos que ficam na bancada, no FC Porto somos uma família. O compromisso desta equipa é continuar a envergar este emblema com entrega total”, vinca.

No Sporting, João Fernandes alerta para os perigos do adversário: “O FC Porto é uma equipa que joga muito bem no coletivo, com jogadores que têm muita técnica individual, e conta com muito bons lançadores. No aspeto defensivo não estivemos ao nosso melhor nível no embate da 1.ª volta, algo que temos vindo a melhorar de jogo para jogo”, garante.

Os “leões” surgem com apenas uma derrota na competição e o poste “verde e branco” explica da seguinte forma: “Os jogos europeus têm-nos dado mais ritmo, têm-nos feito crescer como equipa. E acho que estamos na nossa melhor forma, mas com o objetivo de continuarmos a crescer”, acrescenta.

João Fernandes aborda a fase complicada que aí vem para o Sporting, com duelos a revestirem-se de importância para a Liga e FIBA Europe Cup: “Sabemos que vai ser uma fase de jogos importantes, mas estamos a pensar jogo após jogo de forma a alcançar os objetivos que temos traçados”, diz.

Quando convidado a fazer um balanço destes meses de campeonato, João Fernandes mostra-se satisfeito: “Faço um balanço muito positivo, uma vez que só temos uma derrota. Encaramos todos os jogos com o máximo respeito pelo adversário e sempre com o objetivo de ganhar”, finaliza.

Atletas | Competições
27 DEZ 2021

Mais Notícias