Clássico entre Ovarense Dolce Vita e SL Benfica anima Liga Placard

Domingo será dia de clássico do basquetebol nacional, com a receção da Ovarense Dolce Vita ao SL Benfica, agendada para as 17 horas, com transmissão na TVI 24, sendo que o conjunto vareiro se encontra no sétimo lugar da classificação, ao pass que os “encarnados” seguem na vice-liderança.

Atletas | Competições | Treinadores
6 JAN 2016

 

Na véspera, este sábado, terão lugar o Illiabum Clube vs UD Oliveirense (18 horas) e o Maia Basket/Escape Forte vs Eléctrico F.C. (21h30).

A Arena Dolce Vita será palco de um dos jogos sempre mais apetecidos do calendário basquebolístico nacional, entre Ovarense e Benfica, que na ronda anterior venceram.

O treinador dos donos da casa, Nuno Manarte, espera um adversário forte, mesmo depois do desaire sofrido na Sibéria, a contar para a FIBA Europe Cup, num fact também marcado pela desgastante viagem dos “encarnados”: “Não é nada fácil defrontar uma equipa com o talento e profundidade do Benfica, que vem de um triunfo sobre o FC Porto e de uma pesada derrota na competição europeia. Como equipa grande poderá reacionar contra nós, querendo alterar a dinâmica depois do desaire europeu. Teremos de jogar de igual para igual e esquecer as nossas debilidades, agarrando-nos àquilo que fazemos bem. Não podemos respeitar em demasia porque isso poderá ser prejudicial para nós”, alertou.

 

Duelo de equipas num bom momento em Ílhavo

Illiabum Clube e UD Oliveirense, 6.º e 5.º classificados, respetivamente, prometem disputar um intenso e equilibrado desafio, já que vivem uma fase positiva – a equipa da casa vem de dois triunfos seguidos, enquanto a turma de Oliveira de Azeméis só conhece o sabor da vitória de há três jornadas para cá.

 

Maia Basket e Eléctrico F.C. lutam pelo regresso aos bons resultados

Em sentido inverso, também a Norte, Maia Basket/Escape Forte e Eléctrico F.C. entrarão em campo no sentido de reverter o momento negativo por que passam, sendo que o conjunto maiato, atualmente na penúltima posição do campeonato, não vence desde 12 de novembro, ao passo que o adversário alentejano (9.º lugar)  perdeu nas últimas cinco rondas.

Atletas | Competições | Treinadores
6 JAN 2016

Mais Notícias