Cláudio Figueiredo: «Estamos bastante moralizados»

Depois de ter causado sensação ao derrotar o FC Porto, o Sampaense voltou a surpreender, derrotando desta feita a formação da Ovarense.

Competições | Treinadores
17 MAR 2010

O técnico Cláudio Figueiredo explica nesta entrevista as razões pelas quais a equipa decresceu de produção e os motivos que a fizeram recuperar o estatuto de equipa sensação, tal como já tinha sucedido no início da temporada.

Vale o que vale, mas não deixa de ser um momento alto para o clube, derrotar sucessivamente FC Porto e Ovarense… Sabíamos que iriam ser dois jogos muito complicados e preparamo-nos muito bem. Tinha dito aos meus jogadores que não tínhamos nada a perder e que não existia qualquer pressão sobre eles. Tivemos ao nosso melhor nível nos dois jogos e foram duas vitórias muito importantes para conseguirmos atingir os nossos objectivos. Já pudemos observar duas versões bem diferentes do Sampaense durante o decorrer desta época. Consegue apontar os motivos pelos quais a equipa baixou drasticamente de rendimento, para algumas semanas mais tarde voltar ao meu melhor nível? Começámos muito bem o campeonato. Não tínhamos lesões e estávamos bem fisicamente. No mês de Dezembro e Janeiro tivemos algumas lesões e as condições de treino devido ao Inverno rigoroso, não foram as melhores. Nas últimas semanas temos trabalhado muito bem e com praticamente todo o plantel disponível. Estamos muito bem fisicamente e bastante moralizados. Como já tinha referido, só com muito trabalho é que podemos estar ao nosso melhor nível. A troca de estrangeiros acabou por influenciar positivamente a forma de jogar da equipa? O Bobby é um grande profissional e um grande homem. É um jogador de equipa. Estamos mais colectivos e todos os jogadores têm capacidade e liberdade para decidirem o melhor para a equipa. Na sua opinião, julga que este irá ser o Sampaense até final da fase regular? Acredita que o grupo vai conseguir atingir o playoff? Espero que assim o seja! Trabalhamos diariamente para nos tornarmos mais fortes e neste momento estamos muito bem fisicamente e mais colectivos. Melhoramos muito na defesa, que era o nosso ponto mais fraco e onde perdemos alguns jogos. O nosso principal objectivo é a manutenção. Mas todos queremos mais e queremos estar presentes no playoff. Para o ano de estreia do Sampaense no principal escalão seria muito bom e uma época bem

Competições | Treinadores
17 MAR 2010

Mais Notícias