CLIP, Esgueira, CS Marítimo e BAC passam ano no comando
Mais um fim de semana passado e é tempo de voltar a analisar o Campeonato Nacional da II Divisão Feminina, com destaque para os líderes de cada uma das Zonas: CLIP, Esgueira/CasaDiamantes, CS Marítimo/CS CAB e Basket Almada Clube.
Atletas | Competições | Treinadores
19 DEZ 2017
Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Basket Almada Clube
Na Zona Norte A, o CLIP segue na liderança, mas perdeu a invencibilidade ao tropeçar no reduto do CDJR, segundo classificado, por 53-48, já depois de ter vencido o BC Gaia (54-41), importando destacar que a formação vila-condense, que bateu o comandante, também ultrapassou o CTM VPAguiar/AATUAD por 55-42.
Por seu turno, na Zona Norte B, o Esgueira/CasaDiamantes continua com um registo imaculado (oito triunfos em outros tantos jogos), tendo levado a melhor sobre o GD Ulmeirense por 61-30, seguindo-se na tabela a ASSSCC, vitoriosa na receção ao NDA Pombal (75-40).
Já na série Sul A, o CS Marítimo/CS CAB está no topo, embora tenha escorregado este fim de semana, em casa, frente à Física de Torres Vedras (55-59), enquanto a SIMECQ, no segundo posto, sorriu na deslocação ao pavilhão do Santarém BC por 62-48.
Por último, na Zona Sul B, grande duelo a marcar a jornada, com o duo da frente a encontrar-se em solo algarvio, cabendo o triunfo ao Basket Almada Clube, turma forasteira, por 75-67, que assim saltou para o topo da tabela, igualando precisamente os Tubarões/Restaurante Rei do Churrasco.