CN1 Feminina continua com líderes invictos em ambas as zonas

Sporting Clube de Coimbrões e Sporting Clube de Portugal estão invictos na competição

Competições
3 DEZ 2024

Com novas partidas jogadas, os líderes permanecem iguais no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina. Na zona norte é o SC Coimbrões que lidera e, na zona sul, mantém-se a liderança do Sporting CP.

1.ª Fase – Zona Norte

No norte jogou-se uma partida bastante equilibrada entre o CPN Sub22, que venceu por  54-53 o CD Póvoa. Do lado da equipa de Ermesinde, Marta Rodrigues foi a mais influente com 14 pontos, 12 ressaltos, qautro assistências e três roubos de bola. No entanto, a MVP da partida foi mesmo Ana Ramos, da equipa da Póvoa de Varzim, com 18 pontos, 14 ressaltos, quatro assistências e um roubo de bola.

A equipa madeirense levou a melhor frente ao Maia Basket Clube, jogo que terminou com o CDEFF Hosp. Part. Madeira a vencer . A MVP da partida foi Mya Burns, da equipa das ilhas, com 34 pontos de valorização. Da outra parte, Kenna Squier somou 15 pontos, três ressaltos, uma assistência e um roubo de bola.

O Sporting Clube Coimbrões continua invicto e somou mais uma vitória, desta vez por 77-61, frente ao CD Póvoa. A MVP do jogo foi Catarina Lopes, com 28.5 pontos de valorização, resultantes de 20 pontos, 13 ressaltos, duas assistências e um roubo de bola. Ana Ramos foi a mais valorizada das poveiras.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por SCCbasket (@sccbasket)

A equipa bracarense do Sporting Clube de Braga levou a melhor por 76-56 frente ao CPN Sub22. Apesar do início do jogo ter sido equilibrado, a equipa de Ermesinde não conseguiu conquistar a vitória. A melhor em campo foi Emma Huff, que obteve uma valorização de 46 pontos que resultaram de 35 pontos e 16 ressaltos. Mariana Delgado foi a melhor marcadora do CPN Sub22, com 13 pontos.

Para terminar a zona norte, o CLIP TEAMS recebeu e venceu por 65-58 o Boa Viagem Angra Açores. Do lado do CLIP, Maria Gomes foi a mais influente com um duplo-duplo de 16 pontos, 10 ressaltos, três assistências e dois roubos de bola. Pertencente à equipa de fora, Nazaré Lopes foi a MVP da partida com 25.5 pontos de valorização.

1.ª Fase – Zona Sul

Relativamente à zona sul, a CRCQ Lombos Sub22 recebu o Clube Basket de Queluz, numa partida que terminou 48-56. A MVP da partida foi Beatriz Mimoso, da equipa de Cascais, que somou nove pontos, 10 ressaltos, um roubo de bola e um desarme de lançamento. Constança Almeida foi a mais valorizada da equipa visitante.

Na partida jogada no Algarve, o ACD Ferragudo venceu por 87-70 o Belenenses. Três grandes exibições de Kristina Innemee (MVP da partida), Tyra Blizzard e de Mariana Melo, do lado da equipa visitada, ditaram a vitória. Daniela Silva foi a mais valorizada dos Belenenses, com 19.5 pontos.

A equipa invicta do Sporting Clube de Portugal voltou a vencer, por 74-53, desta vez ao Sport Algés e Dafundo. Das leoas, Catarina Martins destacou-se com 14 pontos, cinco ressaltos, duas assistências e dois roubos de bola. Inês Capela foi a melhor marcadora do lado da equipa visitante, com 13 pontos.

O Carnide Clube foi vencido por 47-52 pela SIMECQ. Um segundo quarto menos bem conseguido da equipa de Carnide ditou o rumo do jogo. Emanuela Santo foi a MVP da partida com 18 pontos de valorização. Do lado da equipa vencedora, destaque para Francisca Rosa que foi a mais valorizada.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Carnide Clube (@carnideclube)

Por fim, também na zona sul, a equipa do GDRAR Remax Évora venceu por 100-46 ao Ginásio EXZELLENZ. Grande exibição de Fatumata Baldé, da equipa vencedora, que obteve 42 pontos de valorização ao somar 34 pontos, oito ressaltos, quatro assistências, seis roubos de bola e um desarme de lançamento. Do lado da equipa de Olhão, Soraia Nazaré esteve em destaque.

 

Fotografia de capa | SC Braga

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: FacebookInstagramX e TikTok.

Competições
3 DEZ 2024

Mais Notícias