“Colocarmos no campo o nosso modelo de jogo”

Depois do 1º lugar alcançado no final da fase regular, o SportivaAirlinesAzores tem agora a possibilidade de disputar em casa a competição que decide o titulo.

Competições | FPB | Treinadores
28 ABR 2016

Tendo em conta a competitividade demonstrada ao longo de toda a temporada, Ricardo Botelho acredita que modelo de jogo implementado pode valer mais um êxito. Uma defesa agressiva, e uma boa seleção de lançamentos serão fundamentais para ter sucesso nesta Final Four. A Quinta dos Lombos é o primeiro adversário, uma equipa equilibrada nas soluções ofensivas, difícil de ultrapassar, como serão as outras duas na opinião do técnico da formação de S. Miguel.

 

Depois do titulo conquistado na última temporada foi fácil manter a mesma ambição e desejo de vitória no grupo de trabalho?

 

Depois do êxito alcançado na época anterior, o Clube tentou formar uma equipa competitiva para enfrentar os vários desafios nesta época.

Penso que os objectivos foram amplamente atingindos, pois participamos em todos os pontos altos desta época e realizamos uma boa campanha na EuroCup.

 

O facto de disputarem esta Final Four em casa pode realmente influenciar uma eventual vitória? E se esperam muito apoio e muito público para acompanhar esta discussão pelo titulo?

 

É sempre melhor jogar em casa do que fora. Logico que o apoio do nosso publico é muito importante para a nossa equipa.

Espero que o público venha ver esta Final apesar de ser um fim-de-semana muito complicado, pois realiza-se neste fim-de-semana as maiores festas religiosas dos Açores.

 

Ainda não perderam esta temporada com a Quinta dos Lombos, sendo que o último foi disputado em S. Miguel, num jogo em que Sónia Reis não jogou. Agressividade ofensiva, é a fórmula que permite o sucesso ao União Sportiva?

 

A equipa da Quinta dos Lombos vale pelo seu todo, é uma equipa muito bem orientada e com um lote de jogadoras muito boas. Para ganhar a nossa equipa tem que estar muito concentrada e agressiva na defesa, e no ataque saber seleccionar muito bem os lançamentos. Vai ser um jogo muito difícil.

Como todos os jogos que a nossa equipa vai disputar nesta final four, pois qualidade é o que não falta às equipas que estarão presentes nesta final.

 

A Quinta dos Lombos é uma equipa com equilíbrio nas soluções ofensivas. Ainda assim, julga que é mais perigosa no perímetro ou no jogo interior?

 

A equipa da Quinta de Lombos tem muitas soluções tanto no jogo interior como no exterior, alias como as restantes equipas que vão participar nesta Final Four. O SportivaAzoresAirline sabe das dificuldades que vamos encontrar nos três jogos, mas o mais importante é colocarmos no campo o nosso modelo de jogo, saber tirar partido deste mesmo modelo.

Espero que seja uma grande Final Four, com muito público, com basquetebol de boa qualidade e que o SportivaAzoresAirline consiga revalidar o título. 

Competições | FPB | Treinadores
28 ABR 2016

Mais Notícias