Começo da 2ª Fase da Prova
Depois de uma primeira fase em jornadas concentradas, Os Pimpões, o IEJOTA, o Basket Clube do Lis, o CRD Soutocico e o Basquete de Pombal voltam a jogar todos contra todos a uma volta.
Associações | Competições
1 JAN 2011
Destinadas que são, as duas primeiras fases desta prova, a jovens de ambos os sexos do escalão de Minis 12, procura-se fomentar um ambiente rico para a aprendizagem do jogo de Basquetebol, naquilo que são os seus princípios de jogo básicos.
Cabendo a direcção e orientação do jogo aos treinadores de cada uma das equipas, seguem-se princípios de natureza pedagógica sempre que se intervém no jogo. Até ao momento tem sido uma experiência difícil, mas aliciante (como afirma o Prof. Damas) na medida em que possibilita ao treinador não só garantir que o cumprimento das regras essenciais do jogo se verifica, mas também garantir condições favoráveis a que qualquer criança, independentemente do nível de jogo que apresenta possa tomar decisões no jogo, agir e reagir e desfrutar daquilo que a motiva, jogar.O Torneio do futuro joga-se num campo oficial, com tabelas colocadas a uma altura regulamentada para o Minibasquete e em 5×5.A 3ª fase desta prova possibilitará aos minis 12 integrarem-se com crianças de 1º ano de sub-14 experimentar um cenário próximo daquilo que irão encontrar na época seguinte.Neste Torneio Ganhar não é tudo. Tudo é ganharmos o jogador de Amanhã, fiel ao jogo e conhecedor do mesmo. A partir daí é um caminho longo, paciente temperado com investimento individual do atleta e dedicação dos seus Treinadores. Se ouvirmos no Futuro falar nestas crianças enquanto praticantes seniores ou ligados à modalidade, então este Torneio está Ganho.