«Concentração e sem falhas»

A Ovarense recebe o Benfica no próximo domingo, um clássico do basquetebol nacional e que será, certamente, um dos encontros mais emocionantes desta jornada da Liga, com transmissão em direto na Sport TV, às 16.05h.

Atletas | Competições
7 MAR 2012

O jogador vareiro não esconde a intenção de surpreender os encarnados, acrescentando que a agressividade defensiva e a paciência no ataque terão de ser as armas a utilizar pela equipa de Mário Leite neste jogo.

Considera que o bom momento que a equipa atravessa pode conduzir a Ovarense uma vitória sobre o SL Benfica? Sempre trabalhámos com o intuito de alcançar vitórias em todos os jogos. É natural que neste momento bom que atravessamos os níveis de confiança estejam mais elevados. Obviamente que a vitória é algo a perseguir, mesmo sabendo de antemão que vamos encontrar uma equipa fortíssima do outro lado.Concorda que a equipa encontrou o tão desejado equilíbrio entre o jogo interior e exterior, o que faz com que a Ovarense seja atualmente uma equipa mais difícil de parar ofensivamente? Penso que esse equilíbrio esteve quase sempre presente na nossa equipa. O que acho é que sendo a Ovarense um conjunto bastante coletivo, o nosso objetivo é procurar o melhor lançamento da equipa, e isso umas vezes é traduzido no jogo interior, outras no exterior. A pensar numa vitória frente ao Benfica mais para segurar o 3º lugar na Liga? Como disse anteriormente, jogamos sempre a pensar na vitória, essas contas fazem-se no fim da fase regular. Obviamente procuramos a melhor classificação possível.Num adversário com tantas soluções atacantes, que aspeto defensivo considera ser o mais importante para reduzir a capacidade ofensiva do Benfica? Numa equipa como a do Benfica não se trata de procurar um aspeto defensivo mais importante, não podemos é descurar nenhum deles. O Benfica tem jogadores capazes de desequilibrar no 1×1, é forte no contra-ataque e possui tanto um bom jogo interior como exterior, por isso não podemos andar a tapar de um lado para destapar do outro, a “manta” torna-se curta. O que precisamos é de nos manter concentrados e seguir o plano delineado para o jogo.De que forma terá de se comportar a Ovarense para levar de vencida o Benfica no próximo domingo? Só uma Ovarense concentrada e sem grandes falhas nos dois lados do campo poderá levar de vencida uma equipa como a do Benfica. Temos de ser agressivos defensivamente não dando espaço aos jogadores do Benfica e ser pacientes no ataque, procurando o nosso melhor lançamento. Gostava também de aproveitar esta oportunidade para pedir ao público vareiro que compareça no jogo, porque o sexto jogador é também muito importante para nós.

Atletas | Competições
7 MAR 2012

Mais Notícias