«Concentradas no 1º jogo»

De regresso a Portugal e à competição, Sofia Ramalho é uma das soluções para a Quinta dos Lombos dar a volta à eliminatória frente ao Algés.

Atletas | Competições
27 ABR 2012

A base pensa só no próximo jogo, que, pese embora as dificuldades que envolve, espera poder vencer. A derrota já foi analisada, bem como os erros a corrigir. Caso a equipa seja capaz de voltar a dominar as tabelas, elevar a eficácia do lançamento bem como defender com intensidade, Sofia está convicta que a Quinta dos Lombos pode lutar pela passagem à final, mesmo sabendo que os dois jogos decisivos são em casa do adversário.

Pensar jogo a jogo, é esta a forma como a formação de Carcavelos encara o que falta disputar nesta meia-final. “Em 1º lugar temos que nos concentrar no jogo deste sábado, pois pensar no jogo de domingo para já não faz sentido. Só temos um objetivo que é vencer, sabemos que vai ser um jogo muito complicado, equilibrado, tal como o primeiro.” O desaire no primeiro jogo já foi analisado, pelo que agora a Quinta dos Lombos tem de cumprir com o delineado de forma a aumentar as suas hipóteses de vitória. Respeitar o plano de jogo é decisivo na opinião de Sofia, para a Quinta dos Lombos vencer em Algés. “Analisamos o 1º jogo e sabemos aquilo que temos que fazer, sabemos os erros que cometemos e se queremos ter hipóteses de ganhar não podemos voltar a falhar nesses aspetos. Temos que ser muito fortes na defesa e no controlo da nossa tabela. O Algés é uma equipa que roda muito bem a bola e procura muito bem a sua jogadora melhor posicionada. Não nos podemos concentrar apenas numa ou outra jogadora, todas aportam e todas vão ao ressalto. “A internacional portuguesa, apesar de jogar fora, conta com o apoio do seu público, e mostra-se esperançada que não se repita a tarde de pouca inspiração na hora de atirar ao cesto. “No 1º jogo não estivemos muito acertadas no tiro exterior o que se notou bastante no marcador, esperemos que este sábado não se repita. O Algés joga em casa e vai estar apoiado pelo seu público, mas nós não temos nada a perder, sabemos o que queremos e o nosso público também nos vai apoiar.”

Atletas | Competições
27 ABR 2012

Mais Notícias