“Concentrados e unidos até ao fim”

A série entre UD Oliveirense e SL Benfica tem proporcionado emoção, bem como tem sido lutada por ambas as equipas.

Atletas | Competições
17 MAI 2016

A formação de Oliveira de Azeméis voltou a conseguir eliminar a desvantagem na eliminatória (2-2), e agora desloca-se esta quarta-feira, a Lisboa, para disputar o jogo 5 que irá decidir o segundo finalista da edição deste ano da LPB. Eduardo Coelho aponta a união e a concentração como as principais armas a apresentar pela Oliveirense para chegar à final da competição. Independentemente do que venha acontecer na negra, o atleta da Oliveirense espera que a equipa consiga apresentar-se ainda melhor, e que no final todos se sintam de consciência tranquila.

 

 

 

 

Uma vez mais conseguem empatar a série. Algo muda na equipa, ou na forma como abordam os jogos, quando estão em desvantagem na eliminatória?

 

Não, a filosofia de jogo mantém-se em todos os jogos. Temos sempre alguns aspectos preparados para pôr em prática, mas às vezes não é possível. Penso que não por demérito nosso mas por mérito do Benfica.

 

Concorda que a principal diferença do jogo 3 para o jogo 4 teve a ver com a capacidade que demonstraram em reduzir a eficácia do Benfica nos lançamentos de 2 pontos. Sinal que dominaram no jogo interior? Ou conseguiram mais finalizações próximas do cesto?

 

Sim esse é um dos aspectos que preparamos para o jogo. Limitar o jogo do Benfica no pintado e obrigá-los a construir o seu jogo ofensivo a partir do seu jogo exterior. Domingo conseguimos pôr em prática mas sábado não.

 

Qual a explicação, ou o segredo, para terem sido capazes de ir buscar o jogo no 4º período, e lidarem bem com a pressão dos últimos segundos do encontro?

 

Estivemos sempre unidos a defender porque apesar de tudo as coisas em ataque não nos estavam a sair bem. Em determinada altura convertemos 1 ou 2 cestos que nos deram ânimo para ir buscar o jogo e conseguimos felizmente.

 

Na sua opinião, o que será determinante no jogo 5? E se a experiência vivida na ronda anterior poderá ser útil, mesmo não tendo o factor casa a vosso favor?

 

O histórico de jogos com o Benfica esta época já é longo e claro que a experiência desses jogos nos faz ter a possibilidade de corrigir cada vez mais coisas. O mesmo se aplica a eles. Temos que encarar o jogo como uma final sabendo que o fator casa está do lado deles.

 

Qual terá que ser a estratégia da Oliveirense para esta negra de forma a marcar presença na final da LPB?

 

Como disse anteriormente, concentrados e unidos até ao fim para que no final, na pior das hipóteses, estejamos contentes com o nosso desempenho.

Atletas | Competições
17 MAI 2016

Mais Notícias