Confiança impera na Seleção Nacional de Seniores Masculinos

É já este sábado, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, que Portugal defrontará a Bielorrússia (18h30), no jogo decisivo da pré-qualificação do Mundial 2019.

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
18 AGO 2017

A equipa das quinas, orientada por Mário Gomes, está à distância de um triunfo por quatro pontos de diferença, no mínimo, de garantir presença na qualificação para a grande competição, mas a tarefa não se afigura fácil.

Porém, a confiança reina no seio do grupo de trabalho, algo que se pode constatar pelas declarações do Selecionador Nacional e de José Silva, jogador da turma lusa, havendo ainda um apelo para um grande apoio do público.

 

Recordamos que as entradas são livres, sendo que este desafio merecerá total acompanhamento da FPB TV.

Mário Gomes, em vésperas de tão importante jogo, elogia os seus atletas: “Estamos à distância de uma vitória por quatro pontos sobre a Bielorrússia para nos qualificarmos para disputar as séries de apuramento do Mundial 2019. O que é certo é que, como sempre dissemos, sendo difícil consegui-lo, é possível. E esse é o grande mérito desta equipa, em particular dos jogadores: todos se comprometeram com o objetivo que foi traçado desde o início e nunca nos desviámos dele, acreditando sempre que era, e é, possível atingi-lo”, afirmou.

 

O timoneiro da nau nacional pede ainda união à sua equipa: “Temos perfeita noção de duas realidades: uma, que estamos, antes do jogo, numa boa posição, isto é, dependemos só de nós para nos qualificarmos e jogamos em nossa casa; outra, que há uma distância considerável entre dependermos apenas de nós para concretizar o nosso objetivo e a sua efetiva concretização. Essa distância só pode ser percorrida dentro das quatro linhas, no próximo sábado. Até lá, não adianta falar. É uma final e está tudo dito. O que adianta é estarmos coesos – e estamos – e prepararmo-nos bem. É o que estamos a fazer”, garantiu.

 

Por seu turno, José Silva, extremo da equipa de todos nós, mostra-se confiante, apelando ainda à presença do público: “Chegou o momento em que só dependemos de nós para conseguir atingir o objetivo a que nos propusemos desde que iniciámos os trabalhos da Seleção. Estamos muito confiantes em que vamos conseguir a vitória por mais de três pontos, mas sabemos que não irá ser fácil, porque do outro lado eles também querem apurar-se para a próxima fase. Nós vamos estar a jogar em casa com o nosso público a apoiar-nos e com a ambição portuguesa de defender o nosso território! Vamos, Portugal! Venham apoiar a nossa equipa e gritar o nome de Portugal!”

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
18 AGO 2017

Mais Notícias