Conhecidos os convocados

A equipa técnica da selecção nacional de sub-16 masculina, que vai disputar o europeu da categoria entre 19 e 29 de Julho, em Bucareste (Roménia), anunciou hoje os jogadores convocados para os estágios finais de preparação, que vão começar já a 21 de Junho, no Caramulo.

Atletas | Seleções | Treinadores
12 JUN 2012

A equipa nacional prepara-se na região centro até dia 10 de Julho, rumando em seguida para a Roménia, onde fará jogos de preparação com a congénere local.

Jogadores Convocados:Nome-Clube-AssociaçãoBenvindo Mendes – Seixal FC – SetúbalCarlos Salamanca – FC Barreirense – SetúbalChris Santos – Seixal FC – SetúbalDavid Jorge – Odisseia Basket – LisboaDiogo Araújo – Ginásio Figueirense – CoimbraDiogo Brito – CD Póvoa – PortoFrancisco Amiel – BAC – SetúbalJoão Lucas – FC Porto – PortoJoão Neves – SL Benfica – LisboaJoão Oliveira – Vasco da Gama – PortoLuís Câmara – Algés – LisboaRicardo Monteiro – Carnide – LisboaRodrigo Soeiro – AD Ovarense – AveiroRui Nery – Estoril BC – LisboaSérgio Silva – SL Benfica – LisboaJogadores à disposição:Francisco Bento – Estoril BC – LisboaGonçalo Ramos – Scalipus – AB SetúbalGuilherme Pires – Física TV – AB LisboaStaff:Vice-Presidente: Vítor FerreiraSeleccionador: Rui AlvesTreinador-Adjunto: Hugo MatosSecretário: Carlos BorgesFisioterapeuta: Guilherme BarretoComentários do seleccionador:Para Rui Alves estes são os 18 jogadores de onde sairão os 12 seleccionados para o europeu: “Acreditamos que estes são os melhores jogadores e, mais importante, com os quais se poderá construir a melhor representação nacional. É um lote de jogadores que nos permite utilizar diferentes estruturas de jogo, ter um pacote táctico defensivo e ofensivo alargado e explorar diferentes vantagens.” Ainda sobre as escolhas, o técnico adianta “as escolhas merecem sempre discussão e é natural. Mas seleccionar não é um processo solitário. Os erros e a responsabilidade assumo-os eu particularmente, mas esta escolha resulta de dois anos de observação intensiva e trabalho de campo de muitos companheiros treinadores, seleccionadores e directores técnicos. Ao longo do processo, treinamos mais de 180 jogadores desta geração, de norte a sul do país. Admito que possamos cometer erros de análise, mas fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para isso não acontecer.” Quanto à preparação propriamente dita, Rui Alves evoca os principais condicionalismos: “o fim dos CNT’s, as curtíssimas 4 semanas entre o fim dos exames nacionais e a data do europeu (que costumava ser sempre em Agosto), o primeiro jogo internacional de preparação que está agendado para apenas 8 dias antes do início do europeu… Mas isso são realidades conhecidas e ultrapassáveis com muito trabalho. Talvez por isso, o lema que escolhemos para esta campanha é «Para chegar onde a maioria não chega é preciso fazer coisas que a maioria não faz»…”

Atletas | Seleções | Treinadores
12 JUN 2012

Mais Notícias