«Conscientes das dificuldades»

O Sporting mudou recentemente a equipa técnica e vai enfrentar o GDESSA, líder invicto da Liga Feminina, desfalcado de Dora Duarte, que se encontra lesionada.

Atletas | Competições
18 DEZ 2015

As leoas sabem que não será fácil, mas, como avisa a jogadora, “é nas adversidades que se veem as equipas”.

 

Depois de uma semana bastante conturbada, o Sporting CP terá pela frente este fim-de-semana o líder invicto da fase regular da LFB, pelo que Catarina Caldeira está certa que o jogo será de levado grau de dificuldade. “O jogo de sábado será muito complicado, uma vez que o GDESSA é a única equipa que ainda não perdeu no campeonato, o que só demonstra a sua qualidade. É de esperar que os índices de confiança delas estejam elevados pelo motivo anteriormente mencionado e, como tal, acreditamos que não haverá facilitismos.”

 

O panorama ainda se tornou mais negro para a formação sportinguista após a lesão de uma das suas jogadoras mais influentes. “Estamos conscientes das dificuldades que vamos enfrentar no campo, e a ausência da nossa mais recente lesionada, Dora Duarte, irá ser certamente muito sentida.”

 

Mas para a atleta sportinguista esta é uma boa altura para a equipa se juntar e superar, pois nunca é fácil perder alguém do grupo de trabalho a meio da competição. “São nas adversidades que se veem as verdadeiras equipas e neste sentido a equipa demonstrou muita união e uma enorme capacidade de entre ajuda e compreensão para colmatar as ausências, quer de jogadoras quer de treinador.”

 

Depois da eliminação na Taça de Portugal, o clube promoveu uma troca no comando técnico da equipa, outro momento que certamente abalou a tranquilidade da equipa. O sucessor já foi encontrado, e pega numa equipa que já somou quatro triunfos no seu ano de estreia e está perfeitamente na discussão por uma presença entre as oito primeiras no final da fase regular.

 

Atleta e restantes companheiras já trabalharam com o novo técnico, e só espera que, em conjunto, continuem a evoluir de forma a atingirem as metas delineadas no inicio da época. “A equipa começou recentemente a trabalhar com o novo treinador, Ricardo Barata, que vem para liderar-nos, ajudando assim a  equipa a crescer a fim de alcançar os objetivos traçados.”

Atletas | Competições
18 DEZ 2015

Mais Notícias