“Conseguimos ganhar a qualquer equipa”

A Ovarense Dolce vita é a equipa do momento, isto depois de bater no mesmo fim de semana SL Benfica e FC Porto.

Atletas | Competições
15 ABR 2016

Nada que surpreenda Cristóvão Cordeiro, desde que a equipa de Ovar consiga ser consistente durante todo um encontro. O 3º lugar do Grupo A é o objetivo pelo qual luta atualmente a equipa de Ovar, mas para isso há que manter o êxito numa jornada dupla que inclui embates frente ao Barcelos (sábado às 17h30) e ao Galitos-Barrreiro (domingo às 17h). O atleta vareiro destaca o talento que existe nos dois adversários e não espera facilidades em qualquer um dos encontros. O titulo é um sonho, embora Cordeiro prefira concentrar-se no presente, e no trabalho que terá de ser efetuado até chegar a esse momento.

 

Vencer no mesmo fim de semana os dois primeiros classificados do Grupo A da LPB é a prova que a Ovarense Dolce Vita atravessa uma fase muito positiva. Algo que se torna mais importante e moralizador tendo em conta que se aproxima a fase em que se decide o titulo de campeão. “Penso que a equipa já atingiu a forma desportiva há algum tempo. Nos últimos dois jogos apenas comprovámos, mais uma vez, que se conseguirmos estar ao nosso melhor nível durante os 40 minutos conseguimos ganhar a qualquer equipa do campeonato”.

 

Cristóvão Cordeiro relaciona este sucesso coletivo com um trabalho de continuidade, embora reconheça que o bom recrutamento efetuado pelo clube contribui para que houvesse um acrescento de qualidade e solucionasse alguns problemas. “O facto de termos um núcleo de jogadores que se tem mantido nos últimos anos contribui em boa parte para o sucesso da nossa equipa. No entanto, os 3 reforços deste ano trouxeram à equipa mais talento em certos aspetos que a equipa precisava”.

 

Apesar dos últimos bons resultados, o 3º lugar ainda não está garantido pela equipa de Ovar. Falta uma deslocação a Barcelos e uma receção ao Galitos-Barreiro. São dois adversários a quem Cordeiro reconhece talento, e que já provaram que não são fáceis de ultrapassar. “O Barcelos tem feito uma campanha bastante positiva esta época, são uma equipa jovem com talento e bastante atitude. Mesmo quando se encontram a perder por uma margem considerável nunca desistem e tornam-se perigosos por isso mesmo.

O Galitos tem uma equipa bastante equilibrada e aguerrida com bastante talento também. Têm bons atiradores e bons jogadores interiores com bastante mobilidade e fortes no ressalto. Já nos bateram duas vezes esta época em sua casa, penso que será um jogo equilibrado e intenso”.

 

Este desempenho tão positivo por parte da equipa de Ovar é um sinal que a Ovarense se pode intrometer na questão do titulo. Na última temporada protagonizou uma meia final emocionante frente ao atual campeão nacional, mas o atleta prefere focar-se apenas no imediato. “O título está sempre presente nas nossas cabeças, no entanto, nós vamos colocando objetivos a curto prazo e vamos trabalhando para os cumprir”.

Atletas | Competições
15 ABR 2016

Mais Notícias