«Contrariar favoritismo do Benfica»

A Ovarense não jogou na última ronda e está a preparar com todo o cuidado o encontro de sábado, em casa, com o SL Benfica.

Atletas | Competições
25 NOV 2015

Este duelo é uma reedição da meia-final do playoff da temporada (em que os vareiros se bateram muito bem), mas o jogador recusa comparações, até porque as equipas sofreram alterações. “Do passado vivem os museus”, refere.

 

O experiente jogador da Ovarense não reconhece inconstância no rendimento desportivo da equipa, embora considere que ainda haja espaço para melhorar, um desejo sentido por todo o grupo de trabalho. “Temos competido todos os jogos de igual para igual com qualquer adversário. Neste momento as três derrotas que levamos na Liga, são com o segundo e terceiro classificados e jogamos fora. A outra contra foi o Lusitânia, que está em crescendo no campeonato, e em todos estas derrotas discutimos os jogos até ao final. Se estamos satisfeitos? Não, mas nunca estaremos.”

 

A Ovarense foi surpreendida no último jogo disputado em casa, algo que André Pinto aponta como um acidente de percurso. “Até ao momento perdemos um jogo em casa. Relembro também, que este ano já ganhámos a um dos potenciais e tradicionais candidatos a uma competição, em casa.”

 

Neste momento a formação de Ovar tem um registo positivo (4V e 3D), pelo que o objetivo imediato passa por tentar continuar a subir lugares na tabela classificativa. Algo que só se consegue com vitórias. “Uma série de resultados positivos é sempre bom para qualquer equipa, certamente andam todas as equipas à procura do mesmo.”

 

Depois de uma ronda sem jogar, a equipa pode focar-se e preparar-se muito bem para receber o SL Benfica. Mas para o atleta a paragem competitiva não traz só vantagens. “A jornada de descanso é ‘um pau de dois bicos’. Se por um lado podemos recarregar baterias e estar mais frescos, por outro, a falta de competição também atrasa alguns processos na construção da equipa. Temo-nos preocupado muito com o nosso jogo. Temos muito para melhorar e antes de pensar nos outros temos de nos focar em nós.”

 

A Ovarense protagonizou na última temporada uma meia-final do playoff frente aos encarnados muito emotiva. O campeão nacional apresenta-se numa versão um pouco diferente, se bem que, na opinião de André Pinto, a qualidade e o talento continuam presentes. “O que aconteceu a época passada foi realmente importante para nós, mas como se costuma dizer “ do passado vivem os museus”. Ambas as equipas sofreram alterações, novos processos, conceitos táticos, adaptação de jogadores. O Benfica será sempre uma equipa forte e um potencial candidato ao título, a nós, cabe-nos tentar contrariar esse favoritismo.”

Atletas | Competições
25 NOV 2015

Mais Notícias