Cornelius Hudson foi a estrela maior em dezembro
Jogador do Vitória SC com estatuto de MVP da Liga Betclic Masculina no último mês; Nuno Perdigão entregou o prémio e concedeu entrevista à FPBtv
Atletas | Competições
26 JAN 2024
O Vitória SC vs. SL Benfica do último sábado, a contar para a Liga Betclic Masculina, foi antecedido pela entrega do prémio de MVP Betclic de dezembro a Cornelius Hudson.
O atleta dos “conquistadores”, de 30 anos, esteve em grande evidência durante o último mês ao alcançar uma média de 25.8 pontos de valorização.
Hudson tem sido uma das peças-chave do Vitória, e no mês que encerrou 2023 esteve em particular evidência ao apresentar médias de 24.3 pontos, 8.0 ressaltos, 3.3 assistências e 3 roubos de bola por jogo. Nos três encontros disputados durante o mês de dezembro, Hudson brilhou e foi preponderante para os três triunfos (Portimonense SC, AD Galomar e UD Oliveirense) alcançados pela turma de Miguel Miranda.
A exibição mais impressionante de Hudson foi contra o a AD Galomar (82-56), jogo em que alcançou 37 pontos de valorização MVP, depois de marcar 33 pontos (5/7 da linha dos três pontos), conquistar 12 ressaltos e ainda contribuir com quatro assistências e dois roubos de bola.
Quem sabe motivado pelo galardão, o extremo do emblema vimaranense rubricou mais uma sensacional prestação (valorização de 35.5 – 32pts, 8/16 2P, 11res, 3ast, 4rb, 1dl) contra o Benfica, tendo grande influência no triunfo final por 91-71.
Nuno Perdigão, antigo jogador internacional português e há muitos anos a trabalhar no Vitória, entregou o prémio a Hudson e concedeu uma entrevista à FPBtv.
Referência do basquetebol nacional, Perdigão revisitou a sua recheada carreira, declarou o prazer que tem em estar nos “conquistadores” e avaliou a Liga Betclic Masculina 2023-24.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.