CRC Quinta dos Lombos e Esgueira Aveiro vencem na abertura dos Playoffs da Liga Betclic Feminina
GDESSA Barreiro e BC Barcelos HMMOTOR a uma derrota da eliminação

Clubes | Competições
5 ABR 2025
Os playoffs da Liga Betclic Feminina tiveram início este sábado, com quatro equipas em ação em duas partidas que se adivinhavam intensas e bem disputadas.
CRC Quinta dos Lombos vs. GDESSA Barreiro
No Pavilhão Desportivo dos Lombos realizou-se o 1.º jogo dos playoffs da Liga Betclic Feminina 2024/25, na receção da equipa da casa ao GDESSA. A primeira parte, apesar da pouca eficácia de lançamento, foi disputada a um ritmo muito alto e com várias mudanças de liderança no marcador, sendo os visitantes a sair por cima ao intervalo (21-23), depois de dois parciais de 10-10 e 11-13.
À saída dos balneários, o registo da partida manteve-se semelhante aos primeiros 20 minutos do encontro e com um parcial de 18-17 no terceiro período, os dois clubes estavam separados pela margem mínima. Nos derradeiros últimos dez minutos, os anfitriões conseguiram a reviravolta e a primeira vitória na série frente ao conjunto do Barreiro. Nota para o final da partida, com Jasmine Powell a conseguir empatar o encontro a 55-55 nos últimos segundos e pouco depois Sara Caetano marca um lançamento na passada para garantir o triunfo por 57-55.
Sara Caetano foi a MVP do encontro ao registar 12 pontos, dez ressaltos, um roubo de bola e um desarme de lançamento (16 valorização). Do outro lado, destacou-se Jasmine Powell com 15 pontos, sete ressaltos e quatro assistências (17.5 valorização).
BC Barcelos HMMOTOR vs. Esgueira Aveiro
Na Escola Secundária de Barcelos disputou-se um dos jogos mais equilibrados, físicos e emocionantes desta temporada. O confronto começou da melhor forma para as Bikudas, que conseguiram uma vantagem na casa das dezenas logo no 1.º período (10-20). No segundo quarto, as atletas de Ricardo Lajas conseguiram reduzir para apenas oito pontos a diferença ao intervalo (26-34).
Ver esta publicação no Instagram
Após o intervalo, as equipas voltaram com a mesma ambição de carimbar a primeira vitória nos playoffs e desta feita foi a equipa da casa a sorrir no final do terceiro período, após deixar a diferença no marcador na margem mínima depois de um parcial de 20-13. Já no último quarto e com André Janicas a ser expulso a meio do período, o resultado era imprevisivel e assim se manteve quase até à buzina final, quando a equipa aveirense conseguiu garantir o triunfo por 64-67, ficando apenas a uma vitória de eliminar o conjunto de Barcelos.
Destaque para a prestação de Ana Raimundo, que apontou 26 pontos, oito ressaltos, três assistências e dois roubos de bola (30.5 valorização). Na equipa da casa, nota para a exibição de Vânia Sengo com 15 pontos, 12 ressaltos, um roubo de bola e um desarme de lançamento (24 valorização).