«Dar alegria aos nossos adeptos»

Os alentejanos somam três vitórias na Liga, mas todas foram alcançadas fora de portas.

Atletas | Competições
6 JAN 2016

Porquê? O jogador não encontra uma explicação exata, mas assegura que a equipa está determinada a dar a volta à situação já na próxima sexta-feira, com o Galitos, uma partida que se disputa às 21h30. No domingo o Eléctrico defronta o CAB, às 16 horas, na Madeira.

 

A paragem na competição foi aproveitada pelo clube para fazer ajustes no plantel. Em que aspetos se tornou mais forte e com mais soluções?

 

Sem conhecer a política de contratações do clube, na minha opinião os reforços que vieram encaixam bem no estilo de jogo que temos e queremos praticar. São reforços que sem dúvida serão uma benesse para a nossa equipa, pela mentalidade e entrega que trazem, bem como para o treinador, que terá mais duas soluções com quem pode contar para além dos que já cá estavam, que continuarão a ser, sem dúvida, muito importantes. Temos uma equipa, na minha opinião, jovem, mas com vontade de aprender e de dar o seu melhor contributo.

 

Este triunfo alcançado em Oliveira de Azeméis é a prova que a equipa está a subir de rendimento? Em que se traduz essa melhoria coletiva?

 

Sim, sem dúvida. Temos trabalhado para melhorar os nossos aspetos mais fracos e a vitória conseguida frente a Oliveirense é uma prova de que estamos a melhorar. Tivemos alguma dificuldade no início em encontrar a nossa identidade, mas com o passar do tempo a equipa tem vindo a conhecer-se melhor e isso só beneficia no nosso rendimento e o rendimento de toda a equipa.

 

As três vitórias do Eléctrico foram alcançadas fora de casa. Consegue encontrar alguma explicação para que tal se verifique? Sente que a equipa joga de maneira diferente?

 

De facto não consigo encontrar uma explicação plausível. Em casa conseguimos sempre entrar muito bem no jogo, mas não conseguimos manter esse mesmo nível durante o que resta do encontro, principalmente na segunda parte. A equipa joga sempre da mesma maneira e com o mesmo objetivo, tendo por base o que treinamos. Por vezes as coisas não correm como esperado e isso pode gerar alguma intranquilidade, mas julgo que temos a capacidade e experiencia necessárias para ultrapassarmos esta "fase" menos boa no que toca aos jogos em casa.

 

O Galitos-Barreiro é o adversário ideal para somar a primeira vitória caseira? O jogo da 1ª volta não parece indicar isso, até porque se traduziu numa vitória confortável da equipa do Barreiro. O que esteve mal nesse jogo que terá de ser corrigido?

 

O Galitos é uma equipa forte e bem organizada como tem vindo a demonstrar durante a época e só estando ao nosso melhor nível é que poderemos sair do jogo com mais uma vitória. O resultado do primeiro jogo em nada nos afeta ou retira o objetivo e a confiança que temos para o próximo encontro. Sabemos que temos de ser mais coesos, consistentes e equilibrar a luta nas tabelas, bem como perder menos a posse de bola, onde penso que não temos estado tão bem. Não temos de facto estado tão bem perante o nosso público, mas queremos dar a volta a situação o mais rápido possível e dar uma alegria aos nossos adeptos já no próximo jogo. 

 

Já vencer o CAB Madeira seria um importante passo para atingir os vossos principais objetivos. Será um CAB, em teoria, mais forte e com mais soluções, mas pressionado pelos resultados. Que áreas do jogo poderão ditar a diferença ou desequilibrar este partida?

 

O nosso objetivo passa por tentar vencer todos os jogos que temos para disputar e no final veremos em que situação nos encontramos. Iremos sem duvida encontrar muitas dificuldades pelo caminho mas também queremos criar dificuldades aos nossos adversários. Uma vitória frente ao CAB ajudar-nos-ia a tentar alcançar o nosso principal objetivo mas sabemos que para tal acontecer temos de ser mais em todos os aspetos do jogo.

Atletas | Competições
6 JAN 2016

Mais Notícias