«Defender bem e jogar colectivamente»

Durante o verão, Diogo Ventura esteve envolvido nos trabalhos da Seleção Nacional, sinal que já chamou a atenção a Mário Palma.

Atletas | Competições
11 NOV 2015

A mudança para o CAB Madeira é mais um passo na carreira do base português, que tem agora a responsabilidade de liderar uma equipa que quer estar presente nos momentos importantes da temporada. A equipa madeirense ainda não venceu em casa, um objetivo que o atleta quer atingir este fim de semana frente ao Vitória. Em entrevista ao site do clube, Ventura considera o capítulo do ressalto como sendo decisivo, sem descurar o controlo da posse de bola.

 

As duas equipas esperam reencontrar o caminho das vitórias este fim de semana, pelo que espera-se um jogo muito disputado e intenso. Quando a pressão é maior, os turnovers acontecem com maior frequência, pelo que o base considera ser fundamental jogar com o coração mas sem perder lucidez. “Vai ser um jogo equilibrado, entre duas boas equipas. Quem cometer menos erros e tiver maior vontade de ganhar sairá vitorioso. Queremos regressar às vitórias o mais rapidamente possível e o mais rapidamente possível é ganhar já este fim-de-semana.”

 

Os vimaranenses têm-se mostrado muito fortes no ressalto, uma área do jogo que requer a atenção dos madeirenses, embora Ventura saiba que tem de influenciar a equipa no papel de base em partilhar a bola no ataque, liderando-a sempre nos momentos mais complicados. “Sabemos que vai ser um jogo complicado, é imperial vencer a luta das tabelas, defender bem e jogar coletivamente no ataque e com confiança. A vontade de ganhar o primeiro jogo em casa é grande, e vamos fazer por isso, portanto, gostava de convidar todos os simpatizantes, do CAB e não só, para nos virem apoiar no sábado e ajudarem-nos a alcançar a vitória.”

Atletas | Competições
11 NOV 2015

Mais Notícias