Depois do triunfo… Chegaram os azares
Depois do excelente triunfo, em Coimbra, frente à Polónia, a equipa portuguesa, com a motivação renovada tem, no entanto, sofrido uma série de azares. O primeiro foi ainda antes do jogo de Coimbra onde André Pinto já não pode dar o seu contributo devido a lesão. Em seguida, e ainda durante a partida, Jaime Silva também se lesionou. Mas não ficam por aqui a onda de má sorte. Francisco Jordão, também tocado, ficou em Lisboa e já não seguiu viagem para a Bélgica. Ao grupo já se juntou Miguel Graça e, para Fafe, serão chamados mais 2 atletas.
Competições | Seleções
23 AGO 2010
Preparados para apoquentar os lideres, o voo 608 nda TAP sofreu quase uma hora de atraso e, pela primeira vez, e à 4ª viagem ao estrangeiro, houve problemas com a bagagem. O feliz contemplado foi Miguel Minhava cujo saco não chgou a Bruxelas. Mas as más noticias não ficaram por aqui. Em maré negra, Minhava foi reavaliado, depois das cãimbras causadas pelo esforço no último jogo, e ficou a saber que, por precaução, também não poderia dar o seu contributo amanhã, estando em dúvida para Fafe.
Portugal defronta a Bélgica, amanhã pelas 20h15 (19h15 em Portugal), na Lotto Arena em Antuérpia.
Quanto a Miguel Minhava, a equipa médica prestou as seuintes informações:”O Miguel Minhava sofreu uma forte e muito dolorosa contractura dos músculos gémeos da perna direita no final do jogo com a Polónia, realizado na última sexta-feira. Iniciou de imediato tratamento adequado a estas situações: repouso relativo, compressão, gelo e analgesia. Hoje, dois dias depois, foi reavaliado e, infelizmente, foi-lhe diagnosticada uma lesão no músculo gémeo interno da perna direita, consequência da cãimbra ocorrida no jogo. Perante este diagnóstico e a incapacidade que a lesão lhe provoca, o atleta foi dado como inapto para o jogo com a Bélgica. Ficará ao cuidado do departamento clinico e fará, diáriamente, os tratamentos adequados. Apesar da lesão mantém-se alguma expectativa em relação à sua disponibilidade para dar o seu contributo no jogo com a Geórgia a realizar, em Fafe, já na próxima quinta-feira.”