“Dérbi” histórico de regresso 24 anos depois

O SL Benfica recebe o Sporting CP este sábado pelas 14 horas (RTP2), naquela que é a partida grande da 5.ª jornada da Liga Placard. O reencontro histórico entre as duas formações foi analisado ao pormenor por dois dos principais protagonistas das duas equipas.

Associações | Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
1 NOV 2019

 

Os norte-americanos Micah Downs e James Ellisor anteviram o “dérbi” deste sábado, garantindo a todos aqueles que se deslocarem ao pavilhão um grande espetáculo de basquetebol.

 

Entrevistas para ler aqui!

James Ellisor – Sporting CP
 
O Sporting CP está de regresso à Liga e agora têm o dérbi com o eterno rival. Sentes que é um jogo especial?
Vai ser um jogo especial este fim de semana, há uma história de rivalidade entre as duas equipas e com o basquetebol de regresso ao Sporting há muitos adeptos ansiosos por nos verem jogar, especialmente contra uma das melhores equipas da Liga. Vai ser divertido, espero que os adeptos nos venham e espero que lhes demos uma boa exibição.
 
Quais são as maiores qualidades do SL Benfica?
Acredito que os pontos em que o Benfica é forte é no tamanho da equipa, na versatilidade, são obviamente muito talentosos e também muito experientes. Tem um grupo de jogadores que já joga em conjunto há alguns anos, reforçaram-se com veteranos experientes que já jogaram em todos os cantos do mundo, penso que são as chaves da equipa deles. Jogam basquetebol inteligente, criam muito espaço e tem todos capacidade para lançar. Vai ser um duelo divertido!
 
Tens sido um jogador preponderante no Sporting. Como tem sido esta nova experiência?
Tem sido uma experiência de aprendizagem, depois de me sagrar bicampeão nas duas últimas épocas o Sporting trouxe-me por causa disso, pelo jogador que sou. Querem que seja um dos líderes do grupo durante a época e uma das peças mais importantes da equipa. Pelo meio reunimos um grupo jovem de jogadores para construir o futuro. Temos um bom núcleo de jogadores que ajudam esta equipa a ganhar e a competir ao mais alto nível. Eu vou desfrutando desse processo todo, de vir de uma cidade pequena para uma grande, de toda a adaptação e aprendizagem.
 
Que mensagem deixas para os adeptos que vão estar presente no pavilhão a apoiar-vos?
Percebemos que o Sporting esteve afastado do basquetebol mais de vinte anos, mas como equipa estamos sedentos, cheios de energia, juventude e entusiasmo. Como jogadores queremos impor-nos na Liga, competir pelo título e acredito que este jogo é o primeiro de muitos que vai deixar a sua marca na cidade, na equipa e nos adeptos. Vai ser uma época interessante e espero que consigamos deixar uma boa impressão para os adeptos virem apoiar-nos no pavilhão.
 
Micah Downs – SL Benfica
 
É o teu segundo ano no SL Benfica, já conheces o clube, sentes que este jogo contra o Sporting CP é especial? Estás ansioso? É conhecida a grande rivalidade entre os dois clubes.
Sim, este jogo com o Sporting é uma grande rivalidade. Toda a gente me falou sobre a história entre os dois clubes, estou muito entusiasmado com este encontro. Os jogos com estas rivalidades são sempre os mais divertidos.
 
Quais são os pontos fortes do Sporting CP? Quais são as maiores preocupações do SL Benfica?
Precisamos de controlar o ritmo de jogo, sabemos que eles têm muito talento e várias opções para marcar. Também precisamos de estar muito focados em cada posse de bola.
 
A vitória na Hungria dá-vos mais motivação depois da derrota contra o FC Porto?
O jogo contra o Porto foi uma desilusão porque sentimos que não conseguimos mostrar o nosso potencial completo enquanto equipa, portanto foi muito importante para nós vencer na Hungria.
 
Queres deixar algum apelo para os adeptos comparecerem no “dérbi”?
Esperamos ter todos os nossos adeptos e muito apoio para este jogo, vai ser um dos mais duros da temporada!
Associações | Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
1 NOV 2019

Mais Notícias