Dérbis entre Oliveirense e Ovarense animam “meias” dos Playoffs da Liga Placard

A UD Oliveirense e a Ovarense Gavex protagonizam um dos embates das meias-finais dos Playoffs da Liga Placard, com o jogo 1 a estar agendado para esta quinta-feira (21 horas, transmissão na FPBtv).

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
22 MAI 2019

 

André Bessa, a alinhar no campeão nacional, e Will Perry, jogador do emblema vareiro, anteviram os entusiasmantes dérbis que aí vêm.

André Bessa – UD Oliveirense

A Ovarense é o adversário nas meias-finais da Liga Placard. Quais são as maiores qualidades da equipa de Ovar?

Acho que a maior qualidade da equipa da Ovarense é o coletivo em si! É uma equipa muito bem orientada, muito organizada, muito solidária, onde se nota uma boa química, e isso reflete-se dentro do campo com defesas agressivas e um bom jogo coletivo no ataque.

Em que aspetos a Oliveirense terá de ser superior? O facto de terem vencido sempre a Ovarense, até agora, pode jogar a vosso favor?

Sim, é verdade que vencemos todos os jogos, até agora, frente à Ovarense, mas têm sido jogos equilibrados, principalmente o último, disputado em Ovar, onde a vitória podia ter caído para qualquer lado, sendo que sorrimos nós, felizmente. Depois há o fator Playoffs, sendo que estamos a disputar uma meia-final e os níveis de motivação estão no máximo, pelo que estou em crer que vamos assistir a grandes encontros de basquetebol, com muita intensidade de princípio ao fim, e por isso vão ser jogos marcados pelo equilíbrio. Temos o fator casa, o que nos dá uma ligeira vantagem, pois o público em Oliveira de Azeméis é, de facto, o sexto jogador, mas teremos que estar ao nosso melhor nível para derrotar a Ovarense. Teremos que impor o nosso ritmo, estar fortes e solidários na defesa. Temos que querer mais do que o nosso adversário.

Esta eliminatória torna-se especial por se tratar de um dérbi?

Jogar um dérbi é sempre especial, claro, são partidas que trazem consigo um grande caráter emocional, onde muitas vezes se joga mais com o coração do que com a cabeça. Ter um dérbi numa meia-final de Playoffs só pode trazer bons ingredientes para um grande espetáculo de basquetebol! Teremos de estar ao nosso melhor nível para vencer esta eliminatória.

 

Will Perry – Ovarense Gavex

A Ovarense tem a Oliveirense pela frente, nas meias-finais da Liga Placard, depois de bater o SC Lusitânia com três vitórias. Sentem-se no melhor momento da temporada? A confiança aumentou para este duelo?

Sentimo-nos muito bem depois da última eliminatória. Jogámos o nosso melhor basquetebol e batemos uma boa equipa como o SC Lusitânia. O embate diante da Oliveirense vai ser duro, mas estamos prontos. No último jogo frente a este adversário estivemos perto de vencer, e sem o Khalen Cumberlander, um importante jogador.

A Ovarense ainda não conseguiu vencer a Oliveirense, esta temporada. Em que aspetos a vossa equipa terá de melhorar?

Ainda não batemos a Oliveirense, esta temporada, mas estamos confiantes de que podemos ultrapassar essa situação neste momento. Estamos preparados física e mentalmente.

A temporada que a Ovarense está a realizar tem superado as vossas expectativas?

Esta temporada tem sido muito boa, mas ainda não acabou. Queremos continuar a jogar até quando pudermos.

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
22 MAI 2019

Mais Notícias