Diário da aventura na Turquia (Parte II)
Continuamos a receber informações detalhadas dos nossos dois atletas e do treinador Hugo Matos, que se encontram em Istambul a participar no Children of the World Camp, uma iniciativa da FIBA e da Federação turca, no âmbito da realização do Campeonato do Mundo naquele país para o qual Portugal foi convidado.
Competições | FPB
28 AGO 2010
Fique a conhecer um pouco mais sobre o dia-a-dia de Francisco Amiel, Simone Costa e do treinador Hugo Matos neste campo.
Dia 2 – A Abertura Oficial do Campo. Depois do pequeno-almoço, foi altura da abertura oficial do campo 2010. Com todo o aparato montado (conferencia de imprensa, TV, rádios e etc, e todas as individualidades locais e internacionais presentes), houve um desfile por países, fazendo uma entrada ao estilo dos Jogos Olímpicos, com bandeiras no ar. Foi bonito de ver e viver.Em seguida tivemos actividade de Team-Building, que são jogos para desenvolver as relações entre todos e o trabalho de equipa. Foi algo de muito interessante de se observar.Na parte da tarde tivemos treino de basket, divididos em 6 estações, onde se trabalharam os fundamentos, passe drible, lançamento, etc, com os atletas bastante empenhados nos exercícios.Depois do jantar tivemos uma festa de abertura com várias actuações desde a dança aos afundanços com trampolim, passando ainda pelo equilibrismo.Foi um bom dia que decorreu bastante bem, com os nossos dois participantes bastante animados e entusiasmados com as actividades desenvolvidas durante o dia. Dia 3 – Conhecer İstanbul Foi o dia de conhecer a cidade. Começámos com uma ida ao centro, visitando alguns monumentos históricos em Istambul, bastante bonitos. Por volta das 13h fomos dar um passeio de barco junto a cidade, o que foi bastante agradável. Depois do passeio ainda fomos novamente ao centro, ao Bazar, onde pudemos fazer algumas compras e adquirir lembranças, pois a oferta era variada.Por fim fomos jantar, não no campo como o habitual, mas a um restaurante no centro da cidade.Amanha, dia 27 é dia de basket durante a manhã e está prevista uma ida ao planetário na parte da tarde, para depois, ao inicio da noite, participarmos na cerimonia de abertura do Campeonato do Mundo, que ira ser transmitida para inúmeros países.