«Diferença dos plantéis é enorme»

O sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal não foi nada favorável à equipa de Ílhavo já que se cruzou com o SL Benfica, atual detentor do troféu.

Atletas | Competições | FPB
16 MAR 2016

O capitão João Figueiredo não esconde que tinha a expectativa de defrontar outro adversário que lhes desse maiores probabilidades de avançar mais uma ronda na competição, mas considera que defrontar os encarnados será um bom momento de aprendizagem, no sentido de desafiar a equipa e prepará-la para os objetivos mais importantes e tangíveis de alcançar até final da temporada.

 

João Figueiredo desejava um adversário mais acessível de forma a poder disputar mais uma ronda, uma tarefa que ficou muito complicada de alcançar. “Antes do sorteio da final 8 , tínhamos esperanças que nos saísse um adversário com quem pudéssemos competir e sonhar com a presença nas meias-finais. Após o sorteio, essas expectativas esmoreceram”.  

 

Os argumentos e soluções apresentados pelas duas equipas é incomparável, para além de que competem em divisões diferentes. No entanto, o experiente base destaca o facto de o Illiabum voltar a participar neste ponto alto, e em que grupo de trabalho poderá disputar a eliminatória sem a pressão de vencer, desafiando-se perante alguns dos melhores executantes da nossa Liga. “Jogar contra o Benfica tira-nos claramente a possibilidade de sonhar, a diferença dos plantéis é enorme, mas não nos vai tirar o prazer de disfrutar mais uma Final 8.”

 

O Illiabum tem dominado a competição da Proliga, apenas uma derrota, e na caminhada até esta final a 8 deixou pelo caminho uma equipa da LPB (Maia Basket). Este será certamente um enorme teste à capacidade competitiva dos ilhavenses, que apontam outras metas como sendo prioritárias para o grupo de trabalho. “Vamos encarar este jogo como uma oportunidade de melhorarmos como equipa. Este encontro vai nos trazer uma oposição que esta época não estamos habituados. Assim vamos desfrutar dele, pois de certeza que no final vamos estar um bocadinho mais bem preparados para conseguirmos atingir os nossos objetivos reais, que são a subida a LPB e a conquista da Proliga.”

Atletas | Competições | FPB
16 MAR 2016

Mais Notícias