“Diferença entre as duas equipas está na experiência”

Depois de um triunfo para cada uma das equipas nos dois primeiros jogos, é a vez do FC Porto receber o SL Benfica no terceiro e quarto jogo da final dos playoffs da LPB.

Competições | Treinadores
26 MAI 2016

O técnico dos dragões, Moncho López, em declarações ao Porto Canal e ao www.fcporto.pt., mostrou o desejo de voltar a liderar a série, embora saiba que nada será decidido no jogo 3 da eliminatória. O treinador espanhol continua a atribuir aos encarnados o favoritismo nesta final, sobretudo pela experiência acumulada dos atuais campeões nacionais. O fator casa, e o facto de os dois jogos já terem lotação esgotada, certamente que contribuirão para que os azuis e brancos se libertem dentro do campo.

 

“Para já, só penso na sexta-feira. Encaramos esse jogo como jogo único. As contas nunca ajudam. Queremos vencer os três jogos. Este terceiro jogo é o mais importante porque é o próximo. Depois deste começamos a pensar no quarto. O que queremos é somar o quanto antes a segunda vitória. Independentemente disso, sabemos que nada se decide no terceiro jogo. Quem vencer fica mais perto da vitória final, mas quem não vencer não fica com o título perdido”.

 

Depois de dois jogos “muito difíceis” na Luz, o técnico dos dragões admite estar satisfeito com o grupo por conseguir competir com uma equipa “forte” como o Benfica, que diz ser favorita. Moncho descarta qualquer tipo de nervosismo, até porque diz que jogar em casa, com o apoio do público, pode ser um grande trunfo para os azuis e brancos.

 

“Estamos contentes porque estamos a conseguir competir ao nível deles. A grande diferença entre as duas equipas está na experiencia. Acho que o Benfica, sabendo que é favorito, não vai estar nervoso, até porque a lógica diz que eles deverão ganhar o campeonato. Mas nós, não tão favoritos, não podemos estar nervosos, até porque vamos ter o conforto de jogar em casa. Tratando-se de uma final, com casa cheia, pode ajudar-nos a estar tranquilos frente a uma equipa mais experiente como é a deles”, garantiu.

Competições | Treinadores
26 MAI 2016

Mais Notícias