Diogo Carreira: “Estamos preparados”

O SL Benfica volta a repetir a situação vivida na última temporada, com a série da meia-final empatada a 2, e a beneficiar do factor casa para disputar a negra.

Atletas | Competições
17 MAI 2016

O adversário é diferente, sendo que a Oliveirense já venceu nesta eliminatória no Pavilhão Fidelidade. Em declarações à BTV, Diogo Carreira reconhece que faltou consistência à equipa para fechar a série no jogo 4, mas o capitão consegue retirar coisas positivas desta série competitiva. O treinador-adjunto, Nuno Ferreira, alinha no discurso do base encarnado, e mostra-se confiante na passagem à final, ainda que diga que o Benfica está obrigado a defender melhor do que no passado domingo. O jogo será disputado esta quarta-feira, às 21 horas, no Pavilhão Fidelidade, e Diogo Carreira e Nuno Ferreira apelam à comparência dos adeptos.

 

“Tentámos fechar a série logo no domingo mas não conseguimos, fruto de alguma inconstância. Tem sido uma eliminatória equilibrada o que, por outro lado, até pode ser bom porque nos mantém no ritmo da competição e cada vez mais focados. Nós, jogadores, gostamos de jogar, e quarta-feira, temos mais um jogo decisivo, em nossa casa, uma vez que vencemos a fase regular, e esperamos contar com o apoio de todos os adeptos nesta “negra”. É nas alturas mais difíceis que precisamos mais dos adeptos”, começou por dizer o capitão, em declarações à BTV.

 

O experiente base tem consciência da importância do jogo, e o que ele vale, e que não será uma boa ideia arrastar a decisão do mesmo até final. “Vamos tentar entrar fortes, mostrar desde início que queremos vencer e estamos preparados para isso. Pensamos um jogo de cada vez, e este, por ser o próximo, é o mais importante da época. É vencer ou ir de férias”.

 

Carreira aponta alguns factores como sendo decisivos para um final feliz, sendo que alguns nada têm a ver com as questões técnico-táticas. “Temos olhado para nós, para o que temos feito, corrigindo os erros porque dentro dos 40 minutos de jogo temos estado muito irregulares… conseguimos períodos muito bons e outros menos bons. Quarta-feira queremos estar em bom nível no jogo todo e muito concentrados, porque, por vezes, estas negras, com o factor casa podem virar-se contra nós, face a algum nervosismos que possa surgir. Estamos preparados, queremos muito chegar à Final. Temos contas a ajustar, queremos defender o título e ir atrás do Penta e para garantir isso temos de vencer a Oliveirense”.

 

O treinador adjunto, Nuno Ferreira, tem a mesma opinião que o capitão. A equipa tem que ser capaz de se mostrar regular ao longo dos 40 minutos, e nos dois lados do campo. “Nesta eliminatória não estamos a conseguir ser uma equipa consistente, a equipa que temos de ser, temos vindo a alternar entre o muito bom com o menos bom. Essa tem sido a realidade nos últimos dois fins de semana. Começamos por fazer um jogo muito bom no sábado, quase perfeito a todos os níveis e, no domingo, principalmente a nível defensivo não estivemos ao nível da equipa que temos de ser”.

 

O técnico encarnado assumiu o favoritismo do Benfica para este jogo, mas longe de pensar que a série está decidida. “Não fechámos a eliminatória e agora a pressão está no nosso lado. As duas equipas querem ganhar mas nós assumimos que temos mais a perder do que a Oliveirense e temos de fazer pela vida. Quarta-feira temos de corrigir, entrar fortes, ambiciosos e focados para vencer. Quarta-feira não há desculpas, é um jogo de vida ou de morte e nós queremos vencer para atingir a Final. Não vai ser fácil, frente a uma Oliveirense moralizada mas acredito que o fator casa vai ser determinante! Venham ao Pavilhão porque precisamos do apoio dos adeptos”, concluiu Nuno Ferreira.

Atletas | Competições
17 MAI 2016

Mais Notícias