Dois protocolos assinados no Minho

No âmbito da actividade que o regula, o Plano Nacional de Intervenção Autárquica (PNIA), assinou a 20 de Dezembro, protocolos nos concelhos de Valença e Monção.

O primeiro protocolo no distrito de Viana do Castelo foi assinado em Valença. Começou por usar a palavra o presidente da edilidade, Dr. José Luís Serra, que se congratulou com esta assinatura após um período de debate e reflexão sobre os contornos do PNIA em conjunto com o Basket Clube. Ficou patente a disponibilidade em continuar a apoiar o clube e a região em prol do desenvolvimento da modalidade. De seguida o vice presidente federativo, Jorge Reis, também demonstrou a sua satisfação por esta assinatura, tendo o particular significado de da Autarquia ser o primeiro no distrito de Viana, fazendo votos para que o esforço entre as várias entidades consiga fazer com que Valença continue a ser uma localidade com tradição na modalidade. O presidente do clube, Osvaldo Lages referiu a importância do acto, visando um melhor desenvolvimento de uma modalidade que é muito acarinhada no concelho, onde se destaca o apoio autárquico.

Por parte da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo, Olivério Soares, presidente da Assembleia Geral, destacou a importânciapara a modalidade e para o distrito, este projecto de desenvolvimento.
Estiveram também presentes o Veredor e Técnico do Desporto, Joaquim Covas e Luís Figueiras, o responsável técnico do Basket Clube, António Fernandes, atletas do clube de ambos os sexos, o DTR de Viana, César Castro e o Coordenador do PNIA, Álvaro Amiel.

De seguida, Monção foi o local onde se assinou o outro protocolo.
Mais uma vez foi realçado pelos quatro outorgantes a importância do acto para o desenvolvimentoda modalidade na região, não esquecendo aqueles que por pura “carolice” vão mantendo de pé as instituições que em muito ultrapassam as suas responsabilidades técnico-desportivas, mas também sociais. Tal como na ocasião anterior, foi também destacado o papel da Autarquia no apoio dado, ajudando a tornar possível uma actividade tão gratificante.
A Autarquia de Monção esteve representada pelo Vereador Eng. Alberto Lima, o Monção Basket pelo presidente José Samarão, a FPB por Jorge Reis e a Associação por Olivério Soares.
Fez-se também a assinatura de um protocolo de patrocínio e colaboração entre o Monção Basket e a EPRAMI (Escola Profissional do Alto Minho Interior), representada pelo Dr. Manuel Miranda.
Tal como foi realçado, esperamos que estas assinaturas sejam tão só o fortalecimento e estreitamento das relações de cooperaçãoe apoio em prol do desenvolvimento do basquetebol no distrito de Viana do Castelo.

21 DEZ 2007