10.ª jornada da Liga Betclic Feminina trouxe surpresas e mexidas na tabela
CAB Madeira e ABTF Betão Vagos vencem nesta jornada
Competições
8 DEZ 2024
A 10.ª jornada da Liga Betclic Feminina chegou ao fim e trouxe algumas novidades com ela. Recapitulando:
CPN 77-85 ABTF Betão Vagos
ABTF Betão Vagos conquistou a primeira vitória na competição ao vencer a equipa do CPN por 77-85. A comitiva que viajou até Ermesinde esteve sempre por cima da partida, com destaque para a base Mariana Durán Calvete que foi a MVP do encontro com 26 pontos, sete ressaltos, 11 assistências e cinco roubos de bola, o que culminou em 37 pontos de valorização. Ainda na mesma turma, destaque para os 18 pontos e oito ressaltos de Sara Rodrigues, e ainda para os 22 pontos e oito ressaltos de Jade Compton. Do lado da equipa da casa, quem estevem evidência foi Tori DePerry que somou 21 pontos, nove ressaltos, uma assistência, dois roubos de bola e um desarme de lançamento.
Esgueira Aveiro 91-73 Basquete Barcelos HMMotor
A equipa do Esgueira Aveiro recebeu e venceu o Basquete Barcelos HMMotor, numa partida onde o equilíbrio reinou. Todos os quartos foram bastante equilibrados, à exceção do último (29-8) que ditou a vitória para a equipa da casa. Com um duplo-duplo, Rebecca Taylor, da equipa visitante, somou 29 pontos, 15 ressaltos, seis assistências e três roubos de bola (38 pontos de valorização). Do lado da equipa comandada por André Janicas, grande destaque para o duplo-duplo de Ana Raimundo (33.5 pontos de valorização) que contribuiu com 19 pontos, quatro ressaltos, 12 assistências e quatro roubos de bola.
Imortal Tcars 77-68 SL Benfica
Na receção do SL Benfica, a equipa do Imortal Tcars venceu a partida impondo assim a segunda derrota às águias. Num jogo onde o maior diferencial atingiu os 20 pontos a favor da equipa da casa, Catarina Mateus foi o destque da partida com um triplo-duplo ao somar 20 pontos, 12 ressaltos, 11 assistência e três roubos de bola. A equipa comandada por Eugénio Rodrigues lutou e reduziu a desvantagem para nove pontos, tendo vencido o último quarto por 12-20. Raphaella Monteiro foi a mais valorizada da equipa visitante ao somar 29 pontos, nove ressaltos e quatro assistências.
Com estes resultados, a tabela sofreu alterações e a equipa de Esgueira passa a semana no 1.º posto.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.