“Dragão” em busca do apuramento para a fase de grupos da FIBA Europe Cup
Esta quarta-feira, a partir das 20h30, todos os caminhos darão ao Dragão Caixa, com o FC Porto a jogar o apuramento para a fase de grupos da FIBA Europe Cup.
Atletas | Competições | Treinadores
11 OUT 2017
Os “azuis e brancos”, orientados por Moncho López, encontram-se com uma vantagem de três pontos sobre o Bnei Herzliya, depois da grande vitória (68-65) obtida em solo israelita.
De referir que o desafio poderá ser acompanhado no Porto Canal ou aqui:
Em declarações ao site do FC Porto, Moncho López disse acreditar que a equipa aparecerá ao melhor nível, deitando para trás das costas o recente desaire face ao Illiabum: “Acredito que neste jogo vai aparecer a nossa versão mais trabalhadora e mais comprometida com os objetivos, e não a que mostrámos no encontro de sábado passado. A vitória em Israel dá-nos sobretudo a confiança de que conseguimos competir contra uma equipa superior, mas nesse jogo, mesmo vencendo, houve sinais do outro lado que nos revelaram que vamos ter um jogo de muita dificuldade”, alertou.
O treinador dos “dragões” deu a receita para voltar a contrariar o poderio do Bnei Herzliya: “As nossas possibilidades de vitória passarão por ser capazes de ter uma boa recuperação defensiva e controlar sobretudo o seu ressalto defensivo e o seu jogo exterior, tendo uma boa seleção de lançamento e uma boa capacidade reação à posse. E também passarão muito pela mentalidade que o jogador nacional tiver, pela capacidade de trabalhar, de sofrer e de dar um passo à frente em termos de esforço e de concentração”, afirmou.
Já Marcus Gilbert, reforço norte-americano do FC Porto para esta temporada, mostrou-se confiante: “Acho que eles vão estar mais atentos a mim, por isso vou procurar a equipa como faço sempre. Toda a gente tem um papel importante na equipa, todos estão bem, cada jogador tem um papel desempenhar, sabe o que tem fazer, fá-lo bem, por isso vamos fazer um bom trabalho. E contamos sempre ter o apoio dos adeptos para nos superarmos. Esperemos que apareçam em massa”, finalizou.