Dragão entra a vencer

O FC Porto iniciou de forma positiva a sua participação no Troféu António Pratas - LPB, ao receber e vencer o Barcelos (87-62), no Dragão Caixa, em jogo a contar para a 1ª jornada do Grupo 1 da prova.

Competições | FPB
18 SET 2015

Os azuis e brancos voltam a entrar em ação já esta sexta-feira, às 21h00, frente à Ovarense, na Arena Dolce Vita, em Ovar, num jogo que terá transmissão em direto no Porto Canal.

 

Quis o destino que a estreia do Barcelos em jogos oficiais esta temporada tenha sido no Dragão Caixa, uma casa sobejamente conhecida pelo novo técnico dos minhotos e muitos dos jogadores da equipa: o treinador João Tiago e os atletas João Ribeiro, João Grosso, João Fernandes e João Torrie.

 

Coincidências à parte, foi sem dúvida um batismo de fogo para a formação de Barcelos, que até não começou mal a partida. Tirando partido de alguma desconcentração e falta de pontaria dos azuis e brancos, os visitantes, ainda que a perder, terminaram o 1º quarto com o jogo fechado (10-12).

 

Até ao intervalo, o FC Porto melhorou ligeiramente, ainda que continuasse a revelar enormes dificuldades para acertar com o tiro exterior. Ainda assim, à custa de um parcial de 8-0 nos momentos finais do 1º tempo, os portistas foram para o descanso a liderar por 35-27.

 

O intervalo serviu para despertar os dragões que surgiram na etapa complementar com uma tremenda eficácia ofensiva. Os 29 pontos anotados durante o 3º período (64-44), comprometeram em definitivo as possibilidades de o Barcelos discutir pela vitória até final do encontro

 

O norte-americano Nick Washburn (15 pontos e 8 ressaltos) cotou-se como o MVP do encontro, tendo sido bem secundado pelo compatriota Brad Tinsley (15 pontos). No final da partida, Moncho López deixou elogios aos minhotos, e manifestou o desejo de vencer esta sexta-feira na deslocação a Ovar. "É um resultado demasiado expressivo para o Barcelos, que nos colocou muitos problemas. Em vários momentos do jogo, foram mesmo eles quem ditaram o ritmo. Não estivemos muito bem na primeira parte, mas no terceiro período aproximamo-nos da nossa maneira de jogar, sendo rápidos nas transições e intensos nos dois lados do campo. O quarto período acabou por ser estranho e foi mais uma luta contra o relaxamento. Estou satisfeito com muitas coisas e a realidade é que a equipa ainda está a crescer. Poderemos acusar algum cansaço em Ovar, mas acredito que estamos preparados. Vamos defrontar um grande do basquetebol português, uma equipa consistente e compacta, mas acreditamos nas nossas capacidades e queremos vencer. Será o teste mais difícil para nós até agora", afirmou o treinador espanhol em declarações ao Porto Canal.

 

FICHA DE JOGO

 

FC PORTO: André Bessa (6), Brad Tinsley (15), Seth Hinrichs (6), Arnette Hallman (9) e Nick Washburn (15)

Jogaram ainda: João Gallina (4), Pedro Bastos (5), Miguel Queiroz (7), Ferrán Ventura (11), Albert Fontet (4) e António Monteiro (5)

Treinador: Moncho López

 

BARCELOS: Andrew Ferry (14), Dejan Pejic (2), João Grosso (1), João Torrie (7) e João Fernandes (5)

Jogaram ainda: Igor Dukovic (14), Nuno Pedrosa (2), João Ribeiro (4), Bártolo Dias, Filipe Rodrigues (3), Pedro Dias e Cristiano Silva (10)

Treinador: João Tiago

 

Árbitros: Nuno Monteiro, Frederico Maia e Pedro Lourenço

Competições | FPB
18 SET 2015

Mais Notícias