Dragão impõe-se em casa

Dois dias depois o FC Porto voltou a jogar no Dragão Caixa e o resultado final saldou-se em mais um triunfo para os portistas.

Competições
7 NOV 2015

Apesar da boa réplica oferecida pelo Basquete de Barcelos, os dragões foram mais fortes nos doze minutos finais do encontro (83-66). Um resultado desnivelado mas que não traduz fielmente o que se passou durante os 40 minutos.

 

 

A equipa de Barcelos surgiu no Porto disposta a discutir o jogo e a prova disso mesmo é que o liderou até ao empate a 52 pontos que se registava a pouco mais de um minuto do final do 3º período. Os barcelenses mostravam-se capazes de acompanhar o elevado ritmo de jogo e de contrariar a agressiva defesa portista.

 

Mas a maior rotação de jogadores efetuada pelos azuis e brancos começou a dar frutos e bastaram pouco mais de seis minutos para que o FC Porto, com um parcial de 22-7, disparasse no comando do jogo. Os dragões beneficiavam mais de contributos vindos do banco (32 vs 13 pontos), dominavam no pintado (34/20), não só através do jogo interior como de penetrações, venciam a luta das tabelas (34-25), e mostravam-se mais agressivos na defesa (14 vs 6 roubos de bola).

 

Mérito para os comandados de Moncho López para forma paciente como soube esperar pelo momento exato para matar o jogo, sendo que André Bessa (14 pontos) foi preponderante na forma como marcou os ritmos do jogo e somou pontos importantes. Ainda assim, o mais concretizador na equipa azul e branca acabou por ser Brad Tinsley (20 pontos).

 

A exibição de Basquete de Barcelos confirma a subida de rendimento da equipa, que neste jogo contou com Igor Dukovic (14 pontos) e Andrew Ferry (15 pontos) a bom nível.

Competições
7 NOV 2015

Mais Notícias