Dragões batem espanhóis do Oviedo

No espaço de poucos dias a equipa do FC Porto bateu duas equipas espanholas, sendo que a vitória deste sábado frente ao Oviedo, por claros 100-58, serviu de apresentação aos adeptos portistas.

Competições
12 SET 2015

Num Dragão Caixa muito composto, os azuis e brancos contaram com o norte-americano Brad Tinsley muito inspirado, ele que até não entrou no cinco inicial dos portistas.

 

Brad Tinsley acabou por ser o melhor marcador do encontro, com 20 pontos, o que não invalidou que tivesse uma excelente eficácia nos lançamentos de campo (falhou apenas 2 dos 9 que tentou).

 

O encontro marcou o regresso do basquetebol dos dragões a casa, e foram mais de 1.300 espectadores que quiseram marcar presença no primeiro jogo oficial da temporada. Moncho Lopez utilizou os 12 atletas convocados, e todos contribuíram com pontos. José Silva ainda não participou neste encontro, uma vez que chegou recentemente ao clube depois de um a digressão à China, ao serviço da seleção nacional

 

Foi com um triplo de Brad Tinsley, a pouco menos de dois minutos do final do 1º período, que o FC Porto disparou definitivamente no comando do marcador (17-14). Um lançamento que deu o mote a um parcial de 9-0, aliás, com que os dragões fecharam o resultado no final do 1º quarto (23-14). A supremacia dos azuis e brancos manteve-se nos restantes três períodos (26-19, 23-12 e 28-13), com destaque para o último, também devido a algum cansaço físico dos asturianos, que tinham jogado na véspera frente à Ovarense (triunfo dos vareiros por 81-66).

 

Não foi só no ataque que o FC Porto brilhou, já que os 50 pontos sofridos revelam o bom desempenho defensivo da equipa comandada por Moncho Lopez. O contra-ataque foi outra das armas utilizadas pelos dragões (30 pontos), uma área do jogo que muito tem a ver com a intensidade defensiva que uma equipa coloca dentro de campo.

 

No final do encontro, Moncho López expressou ao Porto Canal o seu agrado pela exibição da equipa: "Estamos satisfeitos pela maneira como nos comportámos. A exuberância física e a vontade de jogar com ritmo e entrega é um bom ponto de partida. Estamos a atirar bem, o que é bom neste momento da época. Gostava muito de manter este acerto".

 

FC PORTO: Nick Washburn (2), Ferrán Ventura (10), Pedro Bastos (10), Seth Hinrichs (13) e Arnette Hallman (3)

Jogaram ainda: Brad Tinsley (20), André Bessa (9), António Monteiro (15), Miguel Queiroz (5), Albert Fontet (4), João Gallina (2) e José Miranda (7)

Treinador: Moncho López

 

OVIEDO: Fernando Fernández (2), Agustín Prieto (2), Victor Pérez (6), Ferrán Bassas (5) e Dan Trist (11)

Jogaram ainda: Diego Sánchez, Mario Cabanas (6), Justin Crosglle (11), Jordan Swing (14), Kevin van Wijk (1) e Alejandro Velasco

Treinador: Carles Marcos

Árbitros: Paulo Marques, Ivo Cardoso e Pedro Lourenço

Competições
12 SET 2015

Mais Notícias