Dragões procuram voltar aos triunfos

A competição não dá descanso à equipa do FC Porto, com os portistas a regressarem, já esta terça-feira, às 21 horas, no Dragão Caixa, às provas europeias frente ao KRKA Novo Mesto.

Competições
16 NOV 2015

No encontro disputado na Eslovénia, a vitória sorriu à formação da casa (70-62), embora os dragões tivessem discutido o jogo até ao 4º período. Os azuis e brancos estão obrigados a manter a invencibilidade caseira, diante de um adversário, que apesar de ter duas vitórias, ainda não venceu na condição de visitante.

 

O confronto disputado na Eslovénia mostrou que o FC Porto tem que ter particular atenção ao jogo exterior do KRKA, sobretudo ao perigo que vem da linha de três pontos. Foi a principal arma ofensiva utilizada pelos eslovenos no primeiro embate, se bem que é uma característica da própria equipa, como comprovam os 39% de média que regista nos três primeiros encontros do Grupo G.

 

Mas os perigos não vêm apenas dos tiros de longa distância, até porque, a equipa mostra-se sempre muito agressiva do ponto de vista ofensiva. As 23 faltas provocadas atestam bem os problemas criados às defesas adversárias, algo que se explica em parte pela sua boa organização ofensiva. É uma equipa que habitualmente faz uma boa seleção de lançamentos, 19 assistências de média, que certamente vai obrigar o FC Porto a ter que estar muito bem do ponto de vista defensivo.

 

Deseja-se que os azuis e brancos continuem a revelar-se dominadores na luta das tabelas, e que consigam beneficiar de mais situações de contra-ataque e transições rápidas do que sucedeu no encontro da Eslovénia. O FC Porto tem provado que tem talento ofensivo, média de 73.3 pontos, basta-lhe agora condicionar o sucesso atacante de Jure Lalic (11.7 pts e 3.7R) nas áreas próximas do cesto, e contestar os lançamentos dos atiradores Dusan Katnic (10.7 pts, 4A e 2.7R) e Erjon Kastrati (8.7 pts e 2.7R), sendo que o último foi um dos grandes carrascos no embate anterior (4/5 de 3 pontos).

Competições
16 NOV 2015

Mais Notícias