Dragon Force bate Benfica B após 2 prolongamentos

Só após dois prolongamentos o Dragon Force bateu o SL Benfica B (88-85) na penúltima jornada do Grupo A do campeonato da Proliga.

Competições
23 ABR 2016

Com este resultado, os dragões igualaram as águias no número de vitórias, pelo que a luta pelo 4º lugar está mais emocionante do que nunca. O Terceira Basket não foi feliz na deslocação ao Porto para defrontar o Vasco da Gama, derrota por 72-80. Deslize bem aproveitado pelo Atlético que ao vencer em Sangalhos (69-58), igualou os terceirenses na tabela classificativa. O factor casa continua a ser sinónimo de sucesso para o Illiabum, que recebeu e venceu o AngraBasket (84-62). Na última jornada desta 2ª fase, o Atlético CP recebe e visita do Dragon Force, o SL Benfica B defronta em casa o Sangalhos, e o Terceira Basket desloca-se a Ílhavo.

 

O jogo disputado no Dragão Caixa foi sempre marcado por um enorme equilíbrio, várias alternâncias no comando do marcador, sem que nenhuma das equipas tenha conseguido vantagens dilatadas. Se durante a 1ª parte cada uma das equipas conseguiu um ligeiro ascendente num dos períodos (19-13 e 8-17), a etapa complementar conseguiu ser ainda mais igualada. Nuno Sá com uma bandeja, a 33 segundos do final do tempo regulamentar, empatou o jogo a 68 pontos, com as duas equipas a disporem de oportunidades para resolverem o jogo a seu favor.

 

No 1º prolongamento, um triplo de Pedro Oliveira voltou a empatar o encontro (73-73), e seria um novo lançamento da linha de três pontos, este da autoria de Diogo Araújo à entrada do último minuto, que colocava o Dragon Force de novo no comando (78-75). Um cesto de Ricardo Monteiro e um lance-livre de Aljaz Sultej forçam novo prolongamento, não sem antes Kevin Gomes ter tido uma oportunidade pra resolver o jogo.

 

No 2º tempo extra, os dragões assumiram a liderança do marcador, mas seria de novo Aljaz Sultej a repor a igualdade (83-83) a 1.41 minutos do final. Cinco pontos da linha de lance-livre garantiram a vitória dos dragões, com os encarnados a falharem os dois triplos que tentaram nos segundos finais.

 

O jovem Francisco Amarante, autor de 16 pontos, foi o melhor marcador dos dragões, seguido de perto por Nuno Sá (14 pontos, 6 ressaltos e 5 roubos de bola) e Diogo Araújo (13 pontos e 6 ressaltos).

 

Ricardo Rosa (16 pontos e 8 ressaltos) foi o melhor concretizador dos encarnados, mas nem como as exibições positivas de Sérgio Silva (14 pontos, 6 ressaltos  4 roubos de bola) e Aljaz Sultej (10 pontos, 8 ressaltos e 3 roubos de bola) conseguiu garantir a vitória do Benfica B.

Competições
23 ABR 2016

Mais Notícias